A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) – representante Legal das empresas de rádio e TV do país, leva ao 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado o pesquisador de mídia e comunicação, jornalista e professor do Rio de Janeiro, Fernando Morgado, para debater junto ao comunicador do Grupo RBS, Cláudio Brito, a valorização do Rádio no Brasil. O debate terá mediação do professor e jornalista Luiz Artur Ferraretto. O evento ocorre no dia 12 de junho, às 16h, no Serra Park.
O evento vai ressaltar a importância do rádio mesmo diante das novas tecnologias que estão surgindo. "O debate será em torno do quanto o rádio continua relevante diante desse cenário de novas tecnologias, e mídias sociais. Além da relação desse meio com as novas plataformas digitais", diz Morgado.
"Nenhuma das plataformas da mídia bebe tanto na fonte dos sentimentos e da emoção. É, disparado, o meio mais interativo. Mesmo em sua forma convencional de comunicação, em que um emite e outro recebe, temos uma relação sempre ativa. E isso apenas ganha mais sucesso com a modernidade tecnológica. Que bom que, agora, posso ver aquele que está do lado de lá. Nos dois sentidos, pois, se o radialista quiser, o WhatsApp ou o Instragram, entre outras possibilidades, revelarão quem está ouvindo e também comunicando", exalta Cláudio Brito.
Para Britto, o rádio é imbatível. "A televisão não o derrotou e muito menos as múltiplas ferramentas de agora. Como está dito, são ferramentas, são meios. Tudo isso apenas agrega valor, acrescenta, transforma, inova, mas não derruba. Ao contrário, o rádio sempre cresce. Fazer rádio é gerar conteúdo. Em AM, FM, OC, OT ou seja lá o que o futuro aprontar", ressaltou.
O painel sobre valorização do rádio será realizado no dia 12 de junho, às 16h, no Serra Park, durante o 20º Festival de Publicidade de Gramado, na serra gaúcha.
Tags:
Rádio, Gramado, publicidade, festival