Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Junho de 2015 @ 15:11

Previsão de investimentos em rádio no Brasil é maior que a média mundial

São Paulo – Levantamento da PwC abrange 54 países e cerca de 80% da população mundial

Publicidade
A PricewaterhouseCoopers (PwC) divulgou um estudo voltado aos investimentos futuros que serão feitos em diversos meios de comunicação por todo o mundo até 2019. O estudo analisa gastos do consumidor e do anunciante em 13 segmentos de Entretenimento e Mídia e abrange 54 países e cerca de 80% da população mundial. O investimento em rádio no Brasil vai superar a média que do que empregado nos demais países pesquisados.
 
De acordo com a pesquisa divulgada pela PwC, no Brasil existem 4500 emissoras de rádio AM e FM. O levantamento mostrou que 60% dos pesquisados ouvem rádio semanalmente é o segundo veículo de comunicação na confiança do consumidor para publicidade. Além disso, o Brasil é o maior mercado de rádio na América Latina em gastos do anunciante com publicidade.
 
O segmento rádio é composto pelos gastos do anunciante com publicidade tanto em plataforma tradicional quanto digital. Em alguns países, como nos EUA e no Canadá, também inclui gastos do consumidor com assinatura de rádio e licenças. O estudo contempla o histórico e projeções para os próximos cinco anos de gasto total com rádio, gasto com licenças de estações e redes de rádio, gasto com publicidade, gasto com assinatura de rádio via satélite e gasto com publicidade de rádio via satélite.
 
Segundo o levantamento da PwC, o rádio no Brasil tem previsão de crescimento médio em torno de 3,7% ao ano. Enquanto isso, no resto do mundo, a média gira em torno de 2,5% ao ano. A tendência de gastos do anunciante e do consumidor registrou US$ 13,3 bilhões de dólares. O rádio ficou com 4% dessa receita. Para 2019, a expectativa é que sejam gastos US$ 19,3 bilhões de dólares, sendo que 3% deverá ser injetado no rádio. 
Tags: Rádio, investimento, mídia, América Latina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.