As medidas do Ministério das Comunicações e da Anatel na regulação da radiodifusão, em especial a migração do AM para o FM, e a radiografia da pluralidade do setor serão debatidas por advogados e especialistas no painel “Desafios regulatórios, mitos e verdades da radiodifusão”, no 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. O congresso terá como tema principal “O Rádio e a TV na transição para o futuro”. Promovido pela Abert, o evento reunirá nos dias 6 e 7 de outubro, empresários, comunicadores, jornalistas, pesquisadores e representantes do setor público em Brasília.
A migração do rádio AM para o FM está entre os maiores desafios do rádio para os próximos anos. Cerca de 1,4 mil emissoras vão migrar para a atual faixa de Frequência Modulada ou para a faixa estendida de FM (canais 5 e 6 de televisão). As inscrições para o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão são feitas exclusivamente pelo site
www.congressoabert.com.br, onde o interessado encontra preços promocionais até o dia 14 de julho, no valor de R$ 750 por pessoa em apartamento duplo.
O pagamento via boleto bancário pode ser dividido em 3 parcelas (entrada, 30 dias e 60 dias). As passagens aéreas não estão incluídas e devem ser programadas previamente para garantir um bom preço.
Para a cerimônia de abertura, estão confirmadas as presenças da Presidente da República, Dilma Rousseff, do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, do Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros.
“O 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão será mais um marco da história da comunicação no país. Radiodifusores e especialistas do setor estarão atentos às discussões sobre o processo de intensa transformação vivenciado pelas emissoras de rádio e televisão, e o profundo impacto no modelo de negócio das empresas e na forma de consumir informação”, afirma o presidente da Abert, Daniel Slaviero.
Com informações da Abert
Tags:
Rádio, Congresso, Abert, radiodifusão, Brasília