Rádios de várias partes do Brasil dedicaram parte de suas programações para homenagear o cantor Cristiano Araújo, que morreu na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente automotivo durante a madrugada, aos 29 anos. A namorada do cantor que o acompanhava no veículo, Allana Moraes, de 19 anos, também morreu. Ainda ficaram feridos o motorista Ronaldo Miranda e um dos empresários do sertanejo, Vitor Leonardo.
Acompanhando as redes sociais, diversas emissoras prestaram homenagens com imagens ao cantor. As rádios programaram especiais para o final da tarde para tocar os sucessos do cantor. A locutora Tatá Lima, da Nativa FM 95.3 de São Paulo, participou do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, falando sobre Araújo. Durante a manhã, o Jornal da Manhã, da Jovem Pan AM 620 FM 100.9 tocou uma música do cantor após noticiar a morte do cantor.
As rádios Clube FM 105.5 de Brasília e Clube FM 102.9 de Goiânia contam com uma área em seus portais que homenageia o cantor. Já a Clube FM 100.5 de Ribeirão Preto vai realizar uma edição especial do programa Batidão com a reprise do Quintal da Clube que teve a participação de Cristiano Araújo. As rádios da rede Transamérica Hits exibem o “Estúdio ao Vivo” do artista, gravado em 2012. Também rádios como a Positiva FM 98.9 e Terra FM 104.3 de Goiânia, Nativa FM, Top FM 104.1, Gazeta FM 88.1 de São Paulo, Massa FM 97.7 de Curitiba, Liberdade FM 92.9 de Belo Horizonte, Paranaíba FM 100.7 e Líder FM 93.1 de Uberlândia, Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista, entre outras, também prestaram homenagens.
Capa do portal da Clube FM de Brasília (Acesso: 18h46 - 24/06/15)
Cristiano havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara (a 200 km de Goiânia). Após terminar a apresentação, o cantor e a namorada, juntamente com o motorista e o empresário, seguiram para Goiânia, quando o veículo em que estava capotou por volta das 3h na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos.
O sertanejo chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, mas chegou ao Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia) já em óbito.
Ele deixa dois filhos, João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, 2, frutos de relacionamentos anteriores com outras duas mulheres. Cristiano e Allana namoravam há pouco mais de um ano e não tinham filhos juntos.
O velório do casal será aberto ao público no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a partir das 19h. O enterro está marcado para as 11h de quinta-feira no cemitério Jardim das Palmeiras, onde os dois serão enterrados em túmulos próximos.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, falecimento, Cristiano Araujo, homenagens