Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 @ 18:58

Dilma volta a defender liberdade de expressão e de imprensa

Rio de Janeiro – Presidente participou de evento na Academia Internacional de Televisão, no Rio

Publicidade
Em evento da Academia Internacional de Televisão, no Rio, a presidente Dilma voltou a defender a liberdade de expressão “em todas as suas possibilidades”. Executivos do setor de mídia de todo o mundo se reuniram ontem no Rio para discutir as novas tendências da indústria, diante do avanço de diferentes plataformas para distribuição de conteúdo. 
 
O International Academy Day, evento anual em que integrantes da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências debatem assuntos da indústria e novas tendências. O evento foi no Projac, sede dos estúdios de entretenimento da TV Globo. Depois, houve um jantar de confraternização, com cerca de 80 convidados, no Golden Room, do Copacabana Palace, ao qual compareceram a presidente Dilma Rousseff, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes. Em seu discurso, Dilma defendeu a liberdade de expressão, ressaltando que o debate deve ocorrer sem censura em todos os formatos de mídia.
 
— As tecnologias que avançam rapidamente permitem agregar valor e criar vínculos. As tecnologias, os bens e os serviços culturais permitem que nos reconheçam e que sejamos reconhecidos. Essa importância será maior quanto mais formos capazes de valorizar a diversidade e olhar para o resto do mundo buscando aprender e integrar a nossa diversidade à adversidade de todos os povos. E exige compromisso inarredável com a liberdade de expressão em todas as suas formas, possibilidades e em todas as suas nuances — afirmou a presidente. — Existe, sim, liberdade de imprensa, como sempre defendi e continuo defendendo. Prefiro os ruídos e as críticas usuais e normais da democracia ao silêncio imposto nas ditaduras. A liberdade de expressão requer o devido espaço para o debate sem censura em todos os formatos de mídia.
 
A presidente também lembrou a importância da indústria cultural para o país. “Um país de dimensão cultural forjou uma pluralidade de expressões culturais. É um patrimônio coletivo que constitui a nossa identidade. A sociedade vive essa diversidade cada vez mais presente na produção audiovisual, graças a políticas e investimentos de agentes privados.”
 
A liberdade de expressão também foi mencionada durante o discurso de Roberto Marinho Neto, diretor do Grupo Globo. Ele citou as conquistas desde a redemocratização brasileira e a promulgação da Constituição de 1988. “Desde então, todos os presidentes da República, os ministros da Suprema Corte e os líderes do Congresso Nacional, reconhecem a liberdade de expressão como um direito intocável. Nossa presidente da República, Dilma Rousseff, repete em todas as oportunidades que tem que, sem liberdade, não há democracia nem desenvolvimento.”
 
Com informações da Abert
 
Tags: Rádio, regulação da mídia, presidente Dilma

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.