Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O retorno da propaganda partidária gratuita no rádio vai auxiliar a sua escolha nas eleições de 2022?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015 @ 07:50

Exclusivo: Massa FM e Lagoa Dourada FM promovem novidades no interior do Paraná

Telêmaco Borba – Marcas estão envolvidas em novidades no dial FM da região dos Campos Gerais

Publicidade

O rádio FM da região dos Campos Gerais, mais precisamente nas proximidades com a cidade de Telêmaco Borba, conta com duas novidades. A primeira delas é a reestreia da Lagoa Dourada FM no dial paranaense, emissora que assumiu as operações da sintonia 90.9 FM de Telêmaco Borba. A segunda ocorrerá no próximo dia 10, com a mudança de frequência da atual Massa FM 89.7 de Telêmaco Borba (concessão e torre em Ortigueira). A região que conta com essas duas novidades abriga uma importante ligação rodoviária entre as regiões de Curitiba e Ponta Grossa com o Norte do Paraná (Londrina e Maringá). Acompanhe os detalhes:

Nas últimas semanas os ouvintes residentes nas proximidades com Telêmaco Borba notaram o surgimento da Lagoa Dourada FM 90.9, emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo. A marca não é uma novidade, já que é um tradicional projeto de rádio que durante as décadas de 80 e 90 foi destinado ao mercado de Ponta Grossa. Nos últimos anos a Lagoa Dourada manteve a sua programação via internet, porém recentemente passou a ser captada em FM, substituindo a Milano FM (estação que estava em caráter experimental na região). A 90.9 FM conta com sistema RDS (envio de mensagens de texto aos receptores de ouvintes) e é operada pelo grupo que comanda a Rede Rádio T FM (cuja matriz é a Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa e conta com 16 FMs no Paraná, incluindo a capital).

A outra novidade fica por conta da troca de frequência e porte da atual Massa FM 89.7 de Telêmaco Borba. A concessão que é originada em Ortigueira (cidade que também abriga o sistema irradiante da FM) sairá da classe C para a B1, ou seja, ampliará o seu raio de cobertura no interior do Paraná (clique aqui e saiba mais sobre essa classificação). Além disso a Massa FM encerrará as operações em 89.7 FM para trabalhar a partir de uma nova sintonia: 103.7 FM (mudança que possibilita a troca de classe e aumento de potência). A torre da afiliada da rede gerida pela Massa FM 97.7 de Curitiba também será modificada: irá de 30 para 100 metros de altura, além de operar com quatro elementos (hoje conta com dois). Isso ampliará de forma significativa o raio de cobertura da Massa FM, mas sem atingir Ponta Grossa (devido a presença da Jovem Pan FM 103.5, próxima da sintonia 103.7 FM).

A região também conta com a Rádio T FM 97.3 de Telêmaco Borba, emissora que está entre as estações mais abrangentes do interior paranaense, com sintonia entre as proximidades de Ponta Grossa até a região de Londrina.

Sinais das rádios 89.7 FM, 90.9 FM e 97.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal das emissoras descritas na matéria. Escolha: Campos Gerais, Norte Pioneiro, Norte do Paraná , região de Ivaiporã e região de Guarapuava.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Massa FM, Rádio T FM, Lagoa Dourada FM, Campos Gerais, Telêmaco Borba, Paraná

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.