Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015 @ 19:58

Fim de Expediente | 1º de julho de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Massa FM e Lagoa Dourada FM promovem novidades no interior do Paraná
 
O rádio FM da região dos Campos Gerais, mais precisamente nas proximidades com a cidade de Telêmaco Borba, conta com duas novidades. A primeira delas é a reestreia da Lagoa Dourada FM no dial paranaense, emissora que assumiu as operações da sintonia 90.9 FM de Telêmaco Borba. A segunda ocorrerá no próximo dia 10, com a mudança de frequência da atual Massa FM 89.7 de Telêmaco Borba (concessão e torre em Ortigueira). A região que conta com essas duas novidades abriga uma importante ligação rodoviária entre as regiões de Curitiba e Ponta Grossa com o Norte do Paraná (Londrina e Maringá).
 
Especial: Jovem Pan FM comemora hoje 39 anos de operações em São Paulo
 
A Jovem Pan FM 100.9 está próxima dos 40. Hoje é o aniversário da FM paulistana, que é líder de uma extensa rede de rádios em FM com afiliadas em praticamente todas as regiões brasileiras e é considerada uma das principais estações da América Latina. A rádio iniciou as suas operações em 1º de julho de 1976, é considerada pelo mercado nacional como uma das protagonistas da história do FM brasileiro e vive hoje uma série de mudanças em seu projeto para a capital paulista. Hoje a Jovem Pan FM de São Paulo completa 39 anos de trabalhos em 100.9 FM, sendo 21 anos de atuação como rede nacional (marca atingida em junho deste ano).
 
Ministério da Cultura vai fiscalizar trabalho do Ecad
 
O Ministério da Cultura (MinC) passará a fiscalizar, regular e supervisionar o trabalho do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e das demais associações de cobrança de direitos autorais. Além disso, as entidades serão obrigadas a informar, por meio da internet, o cadastro de suas obras, as formas de cálculo e os critério de cobrança. As rádios, TVs e estabelecimentos comerciais que executam as músicas também deverão tornar pública a lista de obras que executa em seu site ou, quando não tiver um, na sua sede. As medidas fazem parte de decreto, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU), regulamentando lei de 2013 que trata da gestão de direitos autorais.
 
98 FM é a rádio oficial do Rio Music Conference em Belo Horizonte
 
A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte é a rádio oficial do Rio Music Conference (RMC). O evento retorna a Belo Horizonte depois de três anos da realização da última edição com o apoio da Belotur, para levar cultura, aprendizado, propor discussões e incentivar a criação de novas ideias e negócios voltados à música eletrônica e ao entretenimento e será realizado de 15 a 18 de julho.
 
Inscrições com desconto para o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão em Brasília vão até 14 de julho
 
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) anunciou que as inscrições com preço promocional para o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão vão somente até 14 de julho. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.congressoabert.com.br, no valor de R$ 750 por pessoa em apartamento duplo. O pagamento via boleto bancário pode ser dividido em 3 parcelas (entrada, 30 dias e 60 dias). As passagens aéreas não estão incluídas e devem ser programadas previamente para garantir um bom preço.
 
Deputados analisam projeto que visa aumento prazo para radiodifusores pedirem renovação de outorgas
 
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 1107/15, da deputada Renata Abreu (PTN-SP), que permite que as emissoras de rádio e TV apresentem pedido de renovação de suas outorgas de três a nove meses antes do término das mesmas. O prazo atualmente praticado pelo Ministério das Comunicações, previsto na Portaria 329/12, é de três a seis meses antes do fim das outorgas.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília). Aproveite o feriado e ouça rádios www.tudoradio.com/dials


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.