Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015 @ 14:55

Especial: Sócio-diretor da Antena 1 destaca vantagens do rádio perante serviços de música via streaming

São Paulo – Maurício Negrão aposta no “custo zero” que as rádios oferecem aos ouvintes, além da atualização do conteúdos

Publicidade

Em entrevista à assessoria de comunicação Press Works, o sócio-diretor da Antena 1 FM 94.7 de São Paulo (e rede) abordou o assunto “streaming de música”, pauta que está em destaque durante as últimas semanas devido o lançamento do serviço Apple Music. Maurício Negrão lembra que esse avanço dos serviços de streaming de música não devem ameaçar o rádio, apostando no “custo zero” que o meio oferece aos ouvintes, além da constante atualização do conteúdo das emissoras na comparação com uma “playlist” personalizada. Negrão também lembra do crescimento do streaming das emissoras de rádio e informa que a Antena 1 também seguirá investindo no dial. Acompanhe:

Maurício Negrão lembra que existem diferenças entre o conteúdo de rádio e os streamings de música. O sócio-diretor da Antena 1 aposta no custo zero que o rádio oferece aos seus ouvintes, lembrando que os serviços de streaming cobram uma taxa de adesão pelo serviço (também existem planos gratuitos, porém com várias limitações de utilização aos usuários). Outro detalhe relevante que Negrão destaca é a atualização do conteúdo. “A personalização tem seus limites. As pessoas buscam sugestões do que ouvir e não querem perder tempo criando suas próprias playlists. Fora que essas playlists podem se tornar repetitivas e desatualizadas em pouco tempo. Já o conteúdo das rádios está sempre se renovando. Toda a programação é estudada por profissionais diariamente e isso nenhum algoritmo supera.” afirma Maurício.

Negrão destaca na entrevista que o público de streaming tem diferenças com o público das rádios. “Temos ouvintes que sintonizam nas duas formas, mas buscamos novos mercados para o online. Por exemplo, habitantes de cidades mais afastadas do interior de São Paulo, regiões nas quais, em geral, os serviços de streaming a pagamento têm pouca adesão. Nesses municípios, chegamos para competir com as rádios locais.” Negrão também lembra que a Antena 1 investe há 15 anos na transmissão on-line. “Hoje a audiência online da rádio corresponde a 40% do total e vem crescendo. No último mês, por exemplo, o aumento foi de 18%.”, lembra ao sócio-diretor da Antena 1 de São Paulo (e rede).

O sócio-diretor da Antena 1 também destaca a importância do dial FM e afirma que a Antena 1 continuará investindo nas duas frentes: on-line e offline. “Continuaremos a produzir conteúdo de qualidade e a propor novas opções de ouvir música, investindo tanto no online quanto no offline. Hoje, uma das principais exigências do público é a qualidade do áudio. Por isso, planejamos oferecer um complemento em high-quality para os ouvintes, em breve.” completa Negrão.

Recentemente a Antena 1 passou por atualizações em seus sistema de transmissão, além de reformas em seus estúdios em 2014. O sinal da 94.7 FM na Grande São Paulo também passou por melhorias, também captado fora da área metropolitana.

Sinal da 94.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Antena 1 na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, audiência, São Paulo, internet, streaming

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.