Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 21 de Julho de 2015 @ 10:53

Exclusivo: Calypso FM anuncia nova sintonia em Fortaleza e aumento de potência

Fortaleza – Mudança de canal é relacionada à uma adequação técnica no dial FM da capital cearense

Publicidade

A Calypso FM 106.7, emissora operada localmente pelo Grupo de Comunicação O Povo e voltada ao segmento adulto-contemporâneo de Fortaleza, está anunciando uma mudança de frequência. A emissora cearense vai deixar a tradicional frequência 106.7 FM, sendo deslocada para a sintonia 106.5 FM. A alteração é técnica e foi determinada pela Anatel (agência que fiscaliza e regulamenta a radiodifusão nacional). Com o deslocamento a Calypso FM poderá ter seu porte técnico alterado, ampliando sua potência na Grande Fortaleza. Isso deve melhorar a cobertura de sinal da FM entre a capital e as cidades da região metropolitana.

A mudança já é anunciada pela Calypso FM através de chamadas e também campanhas na internet. O deslocamento de 106.7 FM para 106.5 FM vai mudar o porte da estação que abriga a Calypso FM em Fortaleza, saindo da classe B1 para iniciar os trabalhos como A3 (clique aqui e saiba mais sobre a classificação das FMs no país). A alteração vai deixar a Calypso FM com um porte de cobertura compatível com o alcance da maioria das FMs instaladas em Fortaleza. A rádio anuncia uma ampliação de sua potência, situação que irá possibilitar uma melhor cobertura de sinal na Grande Fortaleza. A tendência é de que as áreas de sombras do sinal da Calypso FM diminuam de forma considerável.

No ar em 106.7 FM a Calypso FM não informou a data que será executada a alteração para 106.5 FM, situação que deve ser definida nos próximos dias. A emissora possuí um projeto voltado ao segmento adulto-contemporâneo da Grande Fortaleza, estação que está no ar desde 1991 na capital cearense. Tem como principais concorrentes as rádios Tempo FM 103.9 e a Atlântico Sul FM 105.7 (esta última costuma liderar o segmento adulto-contemporâneo local, segundo medições recentes de audiência). A expectativa é de que a mudança na cobertura da Calypso FM renda uma ampliação do universo de ouvintes em potencial para a nova sintonia em 106.5 FM.

Além da Calypso FM o Grupo de Comunicação O Povo também é responsável pelas rádios CBN FM 95.5 (no ar desde outubro de 2012) e O Povo CBN AM 1010.

Sinal da 106.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Calypso FM e de outras FMs na Grande Fortaleza: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Calypso FM, mudança, dial FM, Fortaleza, Ceará, sinal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.