Terça-Feira, 19 de Agosto de 2008 @ 12:35
Curitiba – Emissora volta a sentir problemas de cobertura na capital paranaense
A Mix FM 92.9, líder em audiência no público jovem em Curitiba, esta enfrentando problemas na sua cobertura. A rádio está com dificuldades para atingir com qualidade algumas áreas da capital paranaense, sendo “engolida” pela interferência ocasionada por outras FMs mais potentes. Esse problema tem ocorrido freqüentemente, durando alguns dias até a emissora restabelecer novamente o seu sinal.
Quando opera normalmente, a Mix FM 92.9 é uma das rádios mais potentes da capital paranaense e seu sinal pode ser facilmente capitado em cidades do interior do estado, litoral e a região norte de Santa Catarina. Com esses problemas de sinal a emissora retoma a cobertura que tinha quando estreou na cidade, operando com uma certa qualidade na Grande Curitiba, porém com problemas para atingir a região central da capital pararaense.
As áreas mais criticas são os bairros com mais prédios altos localizados a leste do centro da cidade. A Mix também sofre com interferências nas regiões próximas a torres de outras rádios, gerando mais espúrios no dial FM. Esse problema já ocorreu pelo menos três vezes em 2008 e no momento a rádio passa por essa dificuldade, podendo retornar com o seu sinal local na cidade nos próximos dias.
Esses problemas de sinal ocorreram no trimestre passado, período de amostragem da atual pesquisa Ibope de audiência. Mesmo com essa dificuldade a rádio não perdeu ouvintes e manteve a liderança no segmento jovem sem grandes dificuldades. Clique aqui e confira o ranking de audiência atual entre as FMs curitibanas.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.