O Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão, 9ª edição, recebeu a inscrição de 990 trabalhos, quebrando, desta forma, o recorde de participação. Estão concorrendo profissionais de Rádio e Televisão, publicitários das agências com sede ou representação em Santa Catarina, além de estudantes de jornalismo e publicidade.
As inscrições online foram realizadas de 16 de junho a 31 de julho. Agora, nove jurados, divididos em três categorias, analisarão os trabalhos durante o mês de agosto. São profissionais de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, representantes do mercado nacional e de importantes instituições de ensino, como a USP, Cásper Líbero e ESPM/Sul. Os três finalistas de cada modalidade serão conhecidos em setembro.
Na categoria profissionais de Rádio, as modalidades mais disputadas são a de melhor apresentador AM/FM e melhor locutor noticiarista. Já na categoria profissionais de TV, a modalidade mais concorrida é a de melhor repórter. Já na categoria agências de publicidade, há um equilíbrio no número de trabalhos inscritos em todas as modalidades. E na categoria acadêmico, o destaque é a modalidade melhor spot/jingle.
O julgamento das peças também será feito via on line. “O recorde de inscrições ressalta a importância do prêmio para o mercado de Santa Catarina”, declarou o presidente do Prêmio, Mário Neves, vice-presidente Administrativo da ACAERT e diretor da RBS TV.
Confira, abaixo, os números do #premioacaert:
- INSCRIÇÕES: 990
- Categoria/ Profissionais Rádio: 277
- Categoria/ Profissionais TV: 174
- Categoria/ Agências Publicidade: 337
- Categoria/ Acadêmicos: 202
- Emissoras de Rádios: 67 (32 AM/ 35 FM)
- Agências de Publicidade: 35
- Instituições de Ensino: 12
Tags:
Rádio, prêmio, jornalismo, educação, Acaert