Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015 @ 09:24

Erasmo Carlos diz em entrevista que rádio é o maior meio de comunicação que existe

São Leopoldo – Cantor e compositor fez a declaração durante entrevista a uma emissora gaúcha

Publicidade
O cantor e compositor Erasmo Carlos disse em entrevista concedida para a rádio Unisinos FM 103.3 de São Leopoldo, no interior do Rio Grande do Sul, que considera o rádio como o “maior veículo de comunicação que existe”. Para ele, ainda nos “tempos de hoje”, o rádio é quem faz o sucesso de qualquer artista.
 
A declaração do cantor ocorreu durante a entrevista realizada na última terça-feira (4). Ao ser questionado pelos locutores que conduziam a conversa, Erasmo Carlos comparou o sucesso que o artista faz no rádio e na internet. “O público da internet é curioso. Você tem milhares de seguidores nas redes sociais, mas eles estão salpicados pelo Brasil. Quando o artista faz show em um lugar, eles não estão concentrados naquele lugar. Enquanto o público do rádio está concentrado ali. Para mim, o rádio continua, ainda, nos tempos de hoje, sendo o maior veículo de comunicação que existe. É um fenômeno”.
 
Ainda de acordo com o cantor, a música que é executada no rádio tem mais chances de se tornar conhecida, além de aumentar a frequência nos shows. “É difícil para o artista que vive da internet reunir, em um lugar só, esse público que ele tem nas redes sociais. Enquanto que, se tocar no rádio, todo mundo ouve, todo mundo aprende a letra da música muito mais rápido”.
 
Para finalizar o assunto, ele também ressaltou que o rádio continua vivo e promovendo sucessos. “Tanto é que o sucesso que está na boca das pessoas é o rádio que faz”, enfatizou Erasmo Carlos.
 
Erasmo Carlos é considerado um dos ícones da chamada Jovem Guarda, movimento musical que esteve em evidência no Brasil durante as décadas de 1960 e 1970. Além disso, ele é o principal parceiro de composição dos maiores sucessos de Roberto Carlos. Erasmo também conta com sucessos e atualmente realiza shows por todo o Brasil.
 
Colaboração Luiz Artur Ferraretto

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Unisinos FM, Erasmo Carlos, São Leopoldo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.