Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015 @ 15:24

Exclusivo: Metropolitana FM assume a liderança “jovem/pop” na Grande São Paulo

São Paulo – Marca foi obtida hoje e é definida nos detalhes. Trata-se de um dos melhores resultados obtidos pela Metropolitana nos últimos anos

Publicidade

O mercado de rádio da Grande São Paulo está movimentado nessa tarde de quinta-feira (6). Foi divulgado ao meio mais um panorama da audiência FM na capital paulista e região metropolitana, com base na medição realizada pelo Ibope Media. Os dados foram repassados pelas emissoras assinantes, veículos que passam a trabalhar os números perante o mercado. E a primeira surpresa veio através da Metropolitana FM 98.5, emissora que assumiu a liderança no segmento “jovem/pop” de São Paulo. Por menos de 300 ouvintes no período 05h-00h (todos os dias e locais) a 98.5 FM ganhou uma posição no ranking geral.

A Metropolitana FM obteve um dos maiores avanços da pesquisa atual (trimestre maio a julho), saltando de 65 mil para 71 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais). Nos últimos meses a rádio tem investido em promoções, divulgação de sua marca e também na sua grade de programação. Toda a movimentação feita entre o final de 2014 e o primeiro semestre de 2015 reposicionou a 98.5 FM entre as 10 rádios de maior média de audiência na Grande São Paulo e agora a emissora conquista o seu principal objetivo: a liderança de audiência em seu segmento de atuação (nas pesquisas que apontam a média de ouvintes por minuto).

Recentemente o Tudo Rádio destacou o planejamento de ações da Metropolitana FM para o segundo semestre de 2015, na tentativa de crescer ou manter os bons resultados de audiência na Grande São Paulo. Nas ações estão promoções de shows nacionais e internacionais que serão realizados na capital paulista, premiações de interesse do público jovem paulistano e também promoção que levará ouvintes para fora do país (leia sobre). Também é destaque o fato da emissora ter mais de 4 milhões de seguidores (curtidas) em sua página no Facebook.

Já a Mix FM 106.3, emissora dona da liderança jovem nos últimos anos , segue no “top10” e aguarda o encerramento das reformas na sua torre de transmissão, iniciadas em janeiro de 2014 e que tem reduzido a cobertura da FM na Grande São Paulo (saiba mais). A rádio também está com uma intensa lista de ações promocionais, eventos e prepara a exposição de sua marca perante o Rock in Rio.

Os principais destaques do mercado de São Paulo e também de outras praças serão abordados nos próximos dias pela redação do Tudo Rádio. Acompanhe matéria por matéria, agora com mais detalhes sobre os planejamentos de cada estação perante os cenários de audiência.

Sinal da 98.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Metropolitana FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Metropolitana FM, promoção, audiência, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.