A semana marcou duas mortes de radialistas em duas regiões do Brasil. Na quarta-feira, o radialista Ailton Ferreira de Oliveira foi assassinado com cinco tiros na cidade de Itaquiraí, cidade que fica no interior do Mato Grosso do Sul. Já no Ceará, o locutor Gleydson Carvalho foi executado no início da tarde de ontem quando estava no ar.
A primeira morte ocorreu na noite de quarta-feira. O radialista Ailton Ferreira de Oliveira de 35 anos foi assassinado a tiros em Itaquiraí, a 395 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, um amigo encontrou o corpo da vítima, que foi atingida por cinco disparos na cabeça.
O crime aconteceu em frente à casa do homem, perto da rádio comunitária Vale Azul FM 87.9, onde ele trabalhava. De acordo com a polícia, o local é bastante escuro, ninguém ouviu o barulho dos tiros e nenhuma movimentação suspeita foi vista. Por enquanto, ninguém foi preso.
Já no interior do Ceará ocorreu o assassinato do radialista Gleydson Carvalho. Ele foi executado quando estava apresentando o programa Revista Regional, pela Rádio Liberdade FM 90.3 de Camocim. O crime ocorreu agora por volta das 12h35 desta quinta-feira (6) quando dois elementos invadiram os estúdios da rádio e dispararam entre três e quatro tiros no radialista.
Informações extraoficiais dão conta que no momento do crime o radialista estava sozinho no estúdio e que pelo menos um tiro havia atingindo a cabeça do radialista. Uma ambulância do município foi acionada para o local e ainda socorreu o radialista com vida ao hospital, mas faleceu minutos depois de dá entrada no hospital.
Colaborações de Odair Jr e Marcílio Nascimento
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, assassinato, Camocim, Itaquiraí, rádio comunitária