Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2015 @ 17:08

Associação paranaense promove EaD gratuito para profissionais de rádio de todo o país

Curitiba -  Segundo levantamento da Aerp, mais de 10 mil pessoas já participaram dos cursos EaD

Publicidade
Profissionais de emissoras de rádio e televisão de todo o país podem se inscrever gratuitamente para os cursos de EaD promovidos pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), com apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert). De março a julho deste ano, cerca de 10 mil pessoas já participaram dos sete cursos oferecidos sobre assuntos diversos do dia-a-dia de quem trabalha no rádio. 
 
No mês de agosto, serão mais duas oportunidades: dia 10, com o tema “Ações e Eventos Promocionais”; e dia 17, sobre “Marketing e gestão de marcas para empresas de radiodifusão”. Confira abaixo detalhes sobre os conteúdos, assim como o perfil dos especialistas. A iniciativa permite interação entre o participante e o ministrante, tem duração de duas horas/aula e certificação.
 
Para se inscrever, basta ser filiado a uma das duas associações e acessar www.aerp.org.br/ensinoead. Neste portal, entre outras informações, estão disponíveis orientações sobre acesso à plataforma virtual e a programação completa dos cursos de 2015.
 
Quanto vale um show para sua rádio?
 
No EaD “Ações e Eventos Promocionais”, a diretora artística das rádios Maringá FM 97.1 e Mix FM 97.9 ambas de Maringá, Jany Lima, vai falar sobre um jeito diferente de agregar valor às emissoras. Além da experiência de mais de 20 anos com música, tecnologia e entretenimento, Jany Lima também contará alguns segredos sobre as iniciativas da rádio, que conseguem envolver milhares de pessoas em seus eventos. Somente na última Barraca Universitária - a maior festa universitária do sul do país - a Maringá FM reuniu mais de 30 mil pessoas.
 
Marketing ao alcance
 
No dia 17 de agosto, os participantes do EaD poderão ter contato direto com o especialista em marketing, comunicação e vendas, há mais de 40 anos, Eloi Zanetti. Com o tema “Marketing e gestão de marcas para empresas de radiodifusão”, Zanetti fala sobre as vantagens que o rádio pode utilizar para estruturar e valorizar sua marca, a partir de peculiar intimidade que o meio garante com o ouvinte.
 
O marketing nunca foi tão importante para as organizações como atualmente. Segundo o especialista – que já foi diretor de comunicação do Bamerindus, diretor de marketing de O Boticário e co-criador da Escola de Criatividade – com as estratégias certas para atrair e fidelizar clientes, além de envolver toda a equipe, a empresa consegue se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Sem dúvidas, uma ferramenta valiosa para qualquer negócio.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, EaD, cursos, Aerp. radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.