Stereo Vale FM transmite sua programação a partir de shopping de São José dos Campos
A Stereo Vale FM 103.9 de São José dos Campos, emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e que vive uma nova fase artística, está com novidades no Vale do Paraíba. Desde o último sábado (8) a FM passou a ter parte de sua programação transmitida a partir de um shopping da cidade. A rádio também tem destacado uma série de ações especiais voltadas à São José dos Campos, com premiações em dinheiro, viagens, entre outras oportunidades. Vale lembrar que a Stereo Vale FM passou a contar com uma programação popular/hits a partir de outubro do ano passado, reposicionando a marca no mercado de São José dos Campos.
Terra AM deixa o dial paulistano e Rádio Nova Mundial assume
O mercado de rádios AM da capital paulista teve mudanças nas últimas semanas. Os ouvintes perceberam a saída da rádio Terra AM 1330 de São Paulo no final do mês passado e a entrada da Rádio Nova Mundial, emissora controlada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Waldomiro Santiago. A mudança se deu há cerca de duas semanas. No final do mês do passado, a Rádio Terra AM deixou a frequência que ocupava em 1330 AM.
Exclusivo: Após longa trajetória no “adulto-contemporâneo”, 103.7 FM assume grade religiosa em Santos
O rádio da Baixada Santista viu uma possível definição na trajetória da Hits FM 103.7 de Santos, estação que passou mais de doze meses com uma programação em formato de expectativa na Baixada Santista. Além da definição os ouvintes também acompanharam o fim de uma longa trajetória da 103.7 FM no gênero “adulto-contemporâneo”. Desde ontem (9) a sintonia passou a integrar a Rede Pleno FM, programação evangélica / religiosa que já conta com emissoras nas regiões de Campinas / Leste Paulista e no Sul de Minas Gerais. A 103.7 FM é pivô de uma disputa judicial, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.
Mucuripe FM já está no ar em Fortaleza em nova frequência
A Mucuripe FM 106.5 de Fortaleza já está no ar. A marca substitui a Calypso FM 106.7, emissora que teve o nome trocado aproveitando a mudança de frequência. Operando em 106.5 FM, a rádio controlada pelo Grupo de Comunicação O Povo continua no segmento adulto-contemporâneo e agora opera na classe A3, sendo que a rádio estava na classe B1. O Tudo Rádio publicou no mês passado uma matéria informando a mudança. A emissora entrou oficialmente no ar às 10 horas desta segunda-feira (10), enquanto isso, a marca Calypso FM deixou de operar no mercado de Fortaleza. Uma chamada de boas-vindas chamou a atenção dos ouvintes para o nome Mucuripe FM.
Ouvinte da Antena 1 pode enviar música por e-mail e SMS
A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo lançou mais um serviço de interação com seus ouvintes. O Music For You vai permitir ao ouvinte da emissora mandar música diretamente ao e-mail ou por SMS para quem quiser. A ação é mais uma forma para que o ouvinte da emissora interaja com a rádio e faça com que outras pessoas também se atentem à programação da rádio. Ao ouvir uma canção de que gostamos, quase sempre vem à mente uma lembrança vivida com alguém especial. Para essa pessoa saber que foi lembrada, a Antena 1 criou o Music For You (www.antena1.com.br/musicforyou). O canal online permite que os ouvintes enviem até cinco hits por dia para seus parentes e amigos mais queridos.
Proprietário da Rede Catarinense de Rádio morreu em São Paulo
O empresário Ivan Oreste Bonato, proprietário da Rede Catarinense de Rádio, morreu na semana passada em São Paulo, aos 78 anos. Ele estava internado na capital paulista onde se recuperava de uma cirurgia. O velório e a cremação ocorreram no sábado, em Balneário Camboriú. Ele deixou os filos Rodrigo e Valéria. O empresário estava internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, considerado um dos mais importantes centros médicos do Brasil e da América Latina, onde tentava se recuperar de um pós-operatório. A morte foi confirmada por volta das 19h de quinta-feira por familiares que estavam na capital paulista.
Comissão rejeita horário gratuito em rádio e TV para centrais sindicais
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados rejeitou na semana passada, projeto que obriga as emissoras de rádio e televisão a veicularem diariamente, no mínimo, 10 minutos de material produzido pelas centrais sindicais e voltado aos trabalhadores (PL 6104/09). A rejeição foi pedida pelo deputado Sandro Alex (PPS-PR), que relatou o projeto na comissão. O PL 6104 é de autoria da ex-deputada Manuela D'Ávila (RS). Sandro Alex afirmou que a concessão de espaço gratuito para as centrais sindicais não está prevista nos contratos de outorga das emissoras de rádio e televisão.