Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015 @ 19:04

Exclusivo: 96 FM encerra sua programação popular na Grande Campinas e no Leste Paulista

Campinas – Região também acompanha mudança de programação na 88.1 de Espírito Santo do Pinhal

Publicidade
O rádio da região de Campinas e do Leste Paulista está com duas novidades, sendo uma delas iniciada hoje (12). A 96 FM 96.5, emissora que até pouco tempo atrás era chamada de Iguatemi FM, encerrou a sua trajetória como rádio popular voltada à música sertaneja. A informação foi confirmada pela equipe da emissora através de publicações em redes sociais e quem deverá assumir a 96.5 FM é uma programação ligada à Igreja Plenitude. Recentemente outras duas emissoras apresentaram mudanças em seus projetos, como a estréia da Rádio Menorah em 88.1 FM de Espírito Santo do Pinhal e a saída da Connecta FM 97.7. Acompanhe:
 
A partir de hoje a 96.5 FM deverá contar com uma programação religiosa / evangélica ligada à Igreja Plenitude. Em maio passado a rádio deixou de operar com o nome fantasia “Rádio Iguatemi”, devido à uma ação judicial impetrada pela Shopping Iguatemi de São Paulo (rede que também conta com um shopping em Campinas), situação que também atingiu a Rádio Iguatemi AM 1370 da capital paulista (leia sobre). A 96.5 FM opera a partir de Santo Antônio de Posse (Grande Campinas), é controlada pela Rede Mundial e possuí uma cobertura de sinal de qualidades local e boa entre as cidades de Campinas, Piracicaba, Limeira, Americana, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, entre outras. Top FM / Tupi FM e Metropolitana (projeto popular local) são alguns dos projetos que já passaram pela 96.5 FM nos últimos anos.
 
Já a 88.1 FM de Espírito Santo do Pinhal passou a se identificar como Rádio Menorah, também de programação religiosa. Nos últimos meses a estação esteve ausente do dial do Leste Paulista, além de ter carregado outras denominações e projetos radiofônicos religiosos. A 88.1 FM possuí uma ampla cobertura entre o Leste do estado de São Paulo, além de coberturas parciais nas regiões de Campinas, Limeira, São João da Boa Vista e determinadas cidades do sul de Minas Gerais. Ficou nacionalmente conhecida nos anos 2000 devido as passagens das rádios Jovem Pan FM e Classic Hits pela frequência, voltadas a Mogi Guaçu. Porém a Jovem Pan FM já conta com sintonia local através da 89.9 FM (Jovem Pan FM 89.9 de Campinas).
 
A 97.7 FM de Amparo (cobertura de sinal local na Grande Campinas e no Circuito das Águas) deixou de transmitir a grade gospel/evangélica da Connecta FM, permanecendo no ar como 97 FM.
 
Sinais das rádios 96.5 FM, 88.1 FM e 97.7 FM – Ouça e veja o alcance dessas emissoras no interior paulista. Escolha: Grande Campinas, Leste de São Paulo e/ou Região de Piracicaba / Limeira.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 96 FM, mudança, gospel, Campinas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.