Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015 @ 19:04

Exclusivo: 96 FM encerra sua programação popular na Grande Campinas e no Leste Paulista

Campinas – Região também acompanha mudança de programação na 88.1 de Espírito Santo do Pinhal

Publicidade
O rádio da região de Campinas e do Leste Paulista está com duas novidades, sendo uma delas iniciada hoje (12). A 96 FM 96.5, emissora que até pouco tempo atrás era chamada de Iguatemi FM, encerrou a sua trajetória como rádio popular voltada à música sertaneja. A informação foi confirmada pela equipe da emissora através de publicações em redes sociais e quem deverá assumir a 96.5 FM é uma programação ligada à Igreja Plenitude. Recentemente outras duas emissoras apresentaram mudanças em seus projetos, como a estréia da Rádio Menorah em 88.1 FM de Espírito Santo do Pinhal e a saída da Connecta FM 97.7. Acompanhe:
 
A partir de hoje a 96.5 FM deverá contar com uma programação religiosa / evangélica ligada à Igreja Plenitude. Em maio passado a rádio deixou de operar com o nome fantasia “Rádio Iguatemi”, devido à uma ação judicial impetrada pela Shopping Iguatemi de São Paulo (rede que também conta com um shopping em Campinas), situação que também atingiu a Rádio Iguatemi AM 1370 da capital paulista (leia sobre). A 96.5 FM opera a partir de Santo Antônio de Posse (Grande Campinas), é controlada pela Rede Mundial e possuí uma cobertura de sinal de qualidades local e boa entre as cidades de Campinas, Piracicaba, Limeira, Americana, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, entre outras. Top FM / Tupi FM e Metropolitana (projeto popular local) são alguns dos projetos que já passaram pela 96.5 FM nos últimos anos.
 
Já a 88.1 FM de Espírito Santo do Pinhal passou a se identificar como Rádio Menorah, também de programação religiosa. Nos últimos meses a estação esteve ausente do dial do Leste Paulista, além de ter carregado outras denominações e projetos radiofônicos religiosos. A 88.1 FM possuí uma ampla cobertura entre o Leste do estado de São Paulo, além de coberturas parciais nas regiões de Campinas, Limeira, São João da Boa Vista e determinadas cidades do sul de Minas Gerais. Ficou nacionalmente conhecida nos anos 2000 devido as passagens das rádios Jovem Pan FM e Classic Hits pela frequência, voltadas a Mogi Guaçu. Porém a Jovem Pan FM já conta com sintonia local através da 89.9 FM (Jovem Pan FM 89.9 de Campinas).
 
A 97.7 FM de Amparo (cobertura de sinal local na Grande Campinas e no Circuito das Águas) deixou de transmitir a grade gospel/evangélica da Connecta FM, permanecendo no ar como 97 FM.
 
Sinais das rádios 96.5 FM, 88.1 FM e 97.7 FM – Ouça e veja o alcance dessas emissoras no interior paulista. Escolha: Grande Campinas, Leste de São Paulo e/ou Região de Piracicaba / Limeira.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 96 FM, mudança, gospel, Campinas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.