O Ministério das Comunicações está apresentando suas políticas públicas ao povo do Acre. Na manhã desta quinta-feira (20), o coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária, Samir Nobre, divulgou o Plano Nacional de Outorgas (PNO) para emissoras comunitárias e educativas, lançado no último mês de julho pelo Ministério das Comunicações.
O secretário de Inclusão Digital, Jefferson D´ávila de Oliveira apresentou, nesta quarta-feira (19), a Política Nacional de Inclusão Digital. De acordo com o D'Avila, o novo sistema deve ser sustentado em quatro pilares: a articulação de redes colaborativas; a geração de conteúdo e conhecimento; a infraestrutura de internet e TIC; e a governança. O evento está sendo realizado em Plácido de Castro, a 104 km de Rio Branco. O objetivo é fortalecer e divulgar a estratégia do governo para estruturar as duas ações.
O PNO traz um cronograma com a previsão de lançamento dos editais de seleção pública, que abrem a concorrência entre as entidades interessadas em prestar o serviço em cada cidade. Ao todo, 699 municípios vão ser contemplados com novas rádios comunitárias e outras 235 localidades serão beneficiadas com rádios e TVs educativas.O Ministério das Comunicações pretende divulgar amplamente o PNO, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos interessados em participar, evitando, assim, que projetos sejam indeferidos por erros ou falta de apresentação de documentos.
Na última segunda-feira (17), Oliveira divulgou a política de inclusão digital do ministério em Belo Horizonte, no evento de lançamento do projeto Raiz Antena, do Governo do Estado de Minas Gerais. O secretário de Comunicação Eletrônica, Emiliano José, também participou do evento na capital mineira, onde falou sobre o PNO.
Com informações do Ministério das Comunicações
Tags:
Rádio, ministro, Berzoini, regulação, mídia, Brasília