Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 05 de Setembro de 2015 @ 08:12

Extra: Educadora FM chega aos 37 anos em Campinas e região

Campinas – Emissora foi inaugurada em 1978 e desde a década de 90 é considerada pelo mercado uma das referências no segmento jovem

Publicidade
Ontem foi o dia do aniversário da Educadora FM 91.7 de Campinas, importante estação de rádio voltada ao segmento jovem/pop no interior do estado de São Paulo. A FM alcançou nesta sexta-feira (4) a marca de 37 anos de trabalhos ininterruptos no mercado campineiro, local que costuma colocar a 91.7 FM entre as líderes de audiência segundo medições realizadas pelo Instituto Ibope. Em seu segmento a Educadora FM é líder isolada desde a década de 90, além de também ocupar o topo do ranking de audiência em muitas oportunidades. A FM também é reconhecida por seu porte técnico, pela sua intensa movimentação promocional e trabalhos voltados à internet.
 
Fundada em 4 de setembro de 1978, a emissora campineira sempre foi reconhecida pelo seu porte técnico e sua influência no mercado de rádio do interior paulista. A estação é controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e costuma a ostentar o título de única FM do segmento jovem/pop a liderar o ranking de audiência de uma metrópole brasileira, afirmação com base nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope. A 91.7 FM também é reconhecida pela sua intensa movimentação promocional e trabalhos voltados à internet.
 
Com 37 anos de bagagem a Educadora FM teve o público jovem como seu principal alvo durante boa parte de sua trajetória. Nos primeiros 10 anos de seus trabalhos a FM chegou a ter uma programação popular. Alguns programas que estão atualmente na grade da Educadora possuem mais de dez anos de trabalhos ininterruptos. Desde a década de 90 a rádio apresentou poucas variações em seu perfil e linha artística, diferentemente da marca e da área técnica da FM. Nos últimos dez anos houve uma intensificação na divulgação da marca da rádio nas ruas de Campinas, além de ações voltadas ao mercado publicitário. A emissora mantém presença em eventos importantes da região e também expõe a sua marca em cinemas, outdoors e nas ruas da cidade. A logomarca da Educadora foi alterada no início dos anos 2000 e posteriormente repaginada (entre 2009 e 2010).
 
A parte técnica da rádio também chama a atenção do mercado de rádio. Essa posição de destaque foi iniciada em 1997 com o início das operações de seu atual sistema irradiante, ampliando a sua área de cobertura para uma região cuja população atingida supera a marca de 8 milhões de habitantes. A FM campineira é uma das rádios em FM mais abrangentes do país, com relatos que comprovam a sintonia da Educadora em localidades distantes, como as regiões de Ribeirão Preto, Centro Paulista, Vale do Ribeira, nordeste do Paraná e sul de Minas Gerais. A FM também já foi captada nos litorais do Paraná e Santa Catarina (propagação atípica de sinal).
 
A Educadora é controlada pelo Grupo Bandeirantes, responsável também pelas rádios Bandeirantes AM 1170 (antiga Rádio Educadora AM), Nativa FM 89.3 e Band FM 106.7, todas com estúdios sediados em Campinas.
 
Sinal da 91.7 FM - Ouça e veja o alcance do sinal FM da Educadora FM e de outras FMs. Escolha a região: Grande Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Centro Paulista e Sul de Minas Gerais.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Educadora, aniversário, Campinas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.