Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015 @ 18:58

Especial: Top FM transmite de Guarulhos através da antiga estrutura da extinta Líder FM

São Paulo - Rádio volta as origens e opera de endereço da antiga concessão, segundo jornalista

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a Top FM 104.1 retomou as operações na Grande São Paulo após ficar ausente do dial paulistano desde o final de agosto. A redação do portal contou com a colaboração do jornalista e assessor de imprensa paulistano Antonio Siqueira, que esteve na noite de ontem (9) em Guarulhos na Rua Luís Turri, para averiguar a existência de alguma estrutura de transmissão da Rede Mundial de Comunicação para a Top FM. Porém o jornalista obteve a informação de que a rádio está operando a partir do antigo endereço da famosa Líder FM, extinta nos anos 90. Acompanhe:

Ao chegar na rua da antiga Rede CBS (Comunicação Brasil Sat), o jornalista informa que atualmente a área está rodeada de arranha-céus, alguns com mais de vinte andares, logo indisponibilizando a área para a transmissão de ondas de rádio, devido os muitos obstáculos existentes para a propagação do sinal. Na antiga sede guarulhense da Rede Mundial foi encontrado apenas um terreno abandonado, com uma construção estilo “edícula”. A torre que provia o sinal da antena da rádio foi desmontada, sobrando apenas parte da base com aproximadamente três metros de altura. Foi perguntado ao segurança da rua e vizinhos sobre a existência da rádio e os mesmos informaram que há quase uma década o local está fechado e que havia um boato que a estrutura existente seria demolida para a construção de um empreendimento. Assim, foi constado que a rádio não voltou a transmitir do local.

No trajeto percorrido por Siqueira, entre São Paulo e Guarulhos, partindo do bairro do Jaçanã, Zona Norte, ainda existe a antiga estrutura da extinta rádio Líder FM 104.1. Que após a extinção da FM, a torre passou a contar apenas com a antena do Canal 58 UHF, atualmente transmitindo a TV Guarulhos, afiliada da Rede Teovision e Rede Portas Abertas. O prédio de três andares é localizado na Avenida Doutor Timóteo Penteado, 2267, Picanço, em Guarulhos e desde o início da década de 90 possui a torre. No ano passado, o jornalista esteve em frente ao local e na torre havia apenas um elemento de transmissão da televisão em UHF, em formato de grelha.

Ao realizar testes, em frente a torre, Siqueira constatou a transmissão da 104.1 FM do local e visualmente identificado os seis elementos da antena de transmissão, assim como era no tempo da antiga rádio Líder FM. Com a extinção da antiga rádio popular, os elementos tinham sido retirados da torre e realocados na torre da Rede Mundial de Comunicação na Avenida Paulista, 2200, em São Paulo. Tanto o prédio, como a torre estão totalmente reformados.

Vale lembrar, que o sinal da Top FM 104.1 foi restabelecido por volta das 15h00 de ontem (9). Segundo Siqueira a captação do sinal possuí as mesmas características da antiga concessão da família Sanzone, concessionários da Rede Metropolitana de Rádio, negociada no final da década de 90 com a família Abreu.

Com a colaboração e informações de Antonio Siqueira

Sinal da 104.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Top FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Top FM, sinal, transmissão, Guarulhos, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.