A Rádioficina de São Paulo, escola de formação profissional de radialistas, vai mostrar ao público do Litoral Norte, o Memorial Rádioficina. Uma oportunidade para viajar no tempo entre 1920 a 1980 e conhecer um pouco da história do rádio brasileiro, através de aparelhos antigos, microfones e equipamentos históricos que pertenceram a estúdios de rádio famosos da capital paulista.
A mostra traça uma linha do tempo com a evolução cronológica do rádio desde o seu início no Brasil. O visitante poderá observar que o rádio sempre absorveu o que havia de mais atual. “Tanto na substituição da válvula pelo transistor, como na substituição do disco de vinil pela fita magnética, o rádio absorveu naquele momento o que havia de mais moderno na tecnologia da época”, ressaltou Cyro César, diretor da Rádioficina.
O acervo do memorial pertence à Rádioficina, escola de formação profissional de radialistas de São Paulo. O visitante vai conhecer peças antigas de rádio, microfones e equipamentos de estúdio que pertenceram as rádios Cidade FM, CBN, Rádio Globo e Jovem Pan. Além disso, a escola também promoverá um curso de qualificação profissional de locutores de 19 de setembro a 22 de novembro em Caraguatatuba, no auditório da associação comercial.
A exposição segue até o dia 27, das 14h às 22h, na Praça de Evento do Shopping Serramar, em Caraguatatuba. Além da exposição, o evento também terá o Furgão Rádioficina, um estúdio móvel de rádio, promoções, gincanas e muitos agitos com os locutores com o público.
Tags:
Rádio, exposição, Radioficina, Caraguatatuba, evento