Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2008 @ 07:52
Porto Alegre – Alguns programas interativos impulsionam a audiência da rádio em várias praças do Sul do país
Apesar dos recentes resultados de audiência medidos pelo Instituto Ibope em Santa Catarina, onde a Atlântida aparece atrás de sua principal rival na capital catarinense, a Jovem Pan 2 FM 101.7, além de perder para a novata Jovem Pan 2 FM 91.1 em Joinville e empatar em Blumenau com outra novidade, a Mix FM 106.3, a Rede Atlântida comemora o bom desempenho de “atrações chaves”, programas que impulsionam a audiência da emissora.
Em Porto Alegre, sede da rede sulista, a Atlântida é unanimidade e está distante das principais concorrentes na pesquisa de audiência do Ibope. Um dos grandes aliados para esse bom desempenho na capital gaúcha são os programas interativos “Pretinho Básico”, o tradicional “Pijama Show” e também o “Discorama”. Essas atrações também elevam o desempenho das retransmissoras da rede no Rio Grande do Sul e nas emissoras de Santa Catarina.
O “Pretinho Básico”, programa que no momento é o campeão de audiência da Atlântida no Rio Grande do Sul e em Chapecó (SC), ainda busca firmar raízes em Florianópolis, Criciúma, Joinville e Blumenau, ou seja, nas praças onde o programa estreou a pouco tempo e enfrenta a pesada concorrência de rádios locais e redes paulistas como a Jovem Pan 2, Mix e Metropolitana. Já o “Pijama Show”, atração que nos últimos dias completou 10 anos no ar, segue inabalável em todas as emissoras da rede, mas passa a conhecer a concorrência pesada em algumas praças catarinenses.
Mesmo com a concorrência a Atlântida conseguiu melhorar seus índices de audiência em algumas praças importantes, com destaque para Florianópolis, onde a rádio está colada na Jovem Pan 2 (nas pesquisas de 2007 a diferença entre as duas emissoras era considerável).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.