Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2015 @ 09:26

Dilma oferece Ministério das Comunicações ao PDT

Brasília - Deputado André Figueiredo foi indicado pelo partido para ocupar cargo

Publicidade
A presidente Dilma Rousseff ofereceu o Ministério das Comunicações ao PDT, seu antigo partido. Os pedetistas ocupam hoje o Ministério do Trabalho, com Manoel Dias. Dilma se reuniu na última terça-feira e, novamente no fim da tarde desta quarta-feira, com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O indicado foi o deputado André Figueiredo (CE), que é líder da bancada na Câmara e, recentemente, negociou as filiações de Cid e Ciro Gomes ao partido.
 
O PDT formalizou há poucas semanas “independência” ao governo, depois da aprovação do primeiro pacote de ajuste fiscal com redução da concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários. Dilma tenta reconstruir uma ponte com o ex-aliado. O partido cobra desde sua eleição, em 2010, uma pasta de mais peso político e reclama sistematicamente do fato de o Ministério do Trabalho ter perdido funções ao longo dos anos.
 
O atual ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, pode ser remanejado à Casa Civil. Ele assumiu a pasta das Comunicações no início do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff no começo deste ano. 
 
Vale ressaltar que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) requereu em maio uma audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado (CCT) para tratar de temas como regulação econômica da mídia, o processo de migração da TV para o formato digital e a exploração da faixa de 700 megaHertz pela telefonia móvel, além da digitalização do rádio.
 
Em março, o senador pelo PDT afirmou que tem muito temor em relação à proposta de regulamentação da mídia. Segundo ele, esse é um instrumento perigoso, porque há sempre uma tentação de dar um passo a mais. Em entrevista à TV Senado, Buarque disse que o temor é uma questão particular, e não da comissão. “Eu sou muito temeroso nesse negócio de regular a mídia. Isso particularmente, não falo em nome da comissão. A gente começa fazendo algumas regulações até corretas, para evitar excessos, mas depois vem a tentação de dar um passo a mais e, de repente, a mídia termina controlada totalmente”, ressaltou o senador.
 
Ele ainda deu um exemplo da atitude de um militante rasgando um exemplar de jornal. “Ainda ontem, eu vi uma foto de um militante de um partido, rasgando um jornal. Eu comentei no Twitter: ‘começa assim’. A raiva da gente por um jornal, em vez de ser não comprá-lo, começa rasgando. Aí, depois de rasgar, a gente começa a censurar e, depois, proibir. Então, eu tenho medo. É necessário, mas perigoso. Às vezes, é melhor você não se submeter ao necessário para não cair a um erro posterior. É muito perigoso regular a mídia. Perde o controle da liberdade”, destacou.
 
Tags: Rádio, ministro, Berzoini, regulação, mídia, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.