Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Setembro de 2008 @ 12:51

Webrádio da USP inicia suas atividades

São Carlos - Emissora iniciou hoje suas atividades a partir do interior paulista

Publicidade

A partir de hoje, segunda-feira, dia 1º de setembro, os ouvintes-internautas terão mais uma opção de programação musical e informativa na Internet. Neste dia, às 9 horas, teve início as atividades da RadioWeb USPMusic.

Implantada pela Prefeitura do Campus Administrativo de São Carlos (PCASC) da USP e operando inicialmente em caráter experimental, a emissora tem como proposta oferecer uma programação diária, com músicas e notícias que priorizam as atividades da universidade.

"Nosso objetivo maior com esse canal de comunicação é dar continuidade a um serviço que era prestado no passado e que foi interrompido com o término do convênio com a Rádio Universitária. E este é um serviço relevante não só para a comunidade da USP, mas principalmente para a população externa, que passa a contar com mais uma fonte de informação das atividades desta universidade, associada aos recursos da rede mundial de computadores", afirma o prefeito do campus em exercício, professor Glauco Tulio Pessa Fabbri.

O projeto começou a ser desenvolvido no final do ano passado pelo Serviço de Comunicação (PCASC), sempre com a preocupação de oferecer ao ouvinte uma programação diferenciada e agradável. A grade musical da radioweb é composta por soul, blues, R&B, jazz, música brasileira e uma seleção de Pop/rock de intérpretes como Elvis Presley, Beatles, Supertramp, Creedance, Queen, The Beach Boys, Earth Wind & Fire, etc. "Acreditamos que, com esse perfil, a USP-Music vai se projetar mais entre o público adulto, que terá a oportunidade de ouvir uma programação na qual músicas de décadas passadas, algumas desconhecidas para muitos, dividem espaço com o trabalho de novos intérpretes", complementa o coordenador da USPMusic, Edmilson Luchesi.      

Já quanto ao conteúdo informativo, as notícias serão dosadas em módulos distribuídos na programação que, além das notícias da USP, destacarão o que há de mais importante na área de educação e os últimos acontecimentos no Brasil e no mundo.

No website da  USPMusic, além de acessar a programação ao vivo da rádio, o internauta encontra também complemento do que foi divulgado, prestação de serviços e outros conteúdos. "Com o potencial gerado dessa fusão do rádio com a Internet, a mesma informação pode ser compartilhada com o público em formatos tanto de áudio quanto de texto. Mas não é só. Também vamos disponibilizar conteúdo diferenciado aproveitando as características de cada meio", explica o coordenador, se referindo a uma seção no site que vai expor o trabalho de artistas plásticos e fotógrafos.

A RadioWeb USPMusic terá programação 24 horas por dia e o endereço de acesso é www.uspmusic.sc.usp.br

Tags:

Compartilhe!

Teste
Rodrigo Viriatto

Rodrigo Viriatto, conhecido no meio como Tubaraum. Quatorze anos como locutor, profissional formado. Atualmente está na Sete Colinas FM em Uberaba/MG, mas já teve passagens por algumas rádios da cidade e região do Triângulo Mineiro. Futuro jornalista, tem 34 anos de idade e é mineiro de Itaúna.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.