O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) apresentará, durante o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, campanha com condições especiais para os radiodifusores em débito com o pagamento do direito autoral. O evento realizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT) será realizado na próxima semana em Brasília.
No dia 7 de outubro, representantes do ECAD estarão num estande atendendo as emissoras de rádio presentes ao encontro, com o intuito de negociar débitos e transmitir informações mais detalhadas sobre a arrecadação e distribuição de direitos autorais de execução pública musical. Serão oferecidas condições especiais de pagamento, com parcelamentos em até 60 vezes e descontos de até 45% nos pagamentos à vista. Estão previstos também descontos progressivos especialmente para as emissoras inadimplentes. O ECAD alerta que as condições especiais terão prazo limitado.
A poucos dias da abertura, o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão finaliza os detalhes para receber centenas de radiodifusores de todos os cantos do país. Estão confirmados grandes nomes da comunicação, da radiodifusão nacional e da política para os painéis que acontecem no dia 7 de outubro, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.
O palestrante do painel "Panorama da Radiodifusão na Câmara Federal", marcado para abrir o dia 7 de outubro, às 9h, será o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Kennedy Alencar, jornalista político e econômico do SBT e da CBN, será o mediador do painel, que vai discutir assuntos de interesse da radiodifusão em tramitação na Câmara, como a flexibilização da Voz do Brasil e o confisco de tempo no rádio e na TV.
Também está confirmada a presença do Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, como palestrante do painel "O Panorama na Comunicação Social e a Ordem Institucional Brasileira", marcado para as 10h30. O jornalista Heraldo Pereira será o mediador do painel.
O americano Andrew Jeffries, vice-presidente de programação da iHeart Media, empresa que reúne 850 estações de rádio AM e FM, será o palestrante do painel "Os desafios para Adaptar a Radiodifusão à Convergência Digital e às Novas Tecnologias". Cláudio Humberto, da Band, será o mediador do painel, marcado para iniciar às 11h30.
Na parte da tarde, o jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo, vai mediar o painel "O futuro da TV", com início programado para as 14h. O americano Michael Wolff, autor do best seller "Television is the new television", será o palestrante desse painel. No livro, ele defende que a televisão não perdeu, e sim ganhou força com a era digital. Wolff é, também, colunista e dirigente de diversos jornais e revistas dos Estados Unidos e da Inglaterra.
Para fechar o evento, Sérgio Amaral, também da Band, vai mediar a discussão sobre os "Desafios Regulatórios e a Migração do Rádio AM" com o palestrante Rodrigo Zerbone, vice-presidente da Anatel. O último painel tem início previsto para as 15h.
Para a cerimônia de abertura, que acontece na noite do dia 6 de outubro, já estão confirmadas as presenças da Presidente da República, Dilma Rousseff, do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Tags:
Rádio, Congresso, Abert, radiodifusão, Brasília