Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Outubro de 2015 @ 21:51

27º Congresso | ABERT cobra a flexibilização da Voz do Brasil. Minicom afirma que chegará a um valor para a migração

Brasília - André Figueiredo afirma que o Minicom ouvirá o setor nas tomadas de decisões, inclusive na migração das AMs para a faixa FM. Dilma ressalta que o processo será prioridade na pasta

Publicidade

Começou hoje o 27º Congresso Brasileiro da Radiodifusão realizado em Brasília pela ABERT. A abertura solene contou com várias autoridades, como a presidente do país Dilma Rousseff, Renan Calheiros (presidente do Senado), André Figueiredo (novo ministro das Comunicações), Joaquim Levy (Fazenda), Daniel Slaviero (presidente da ABERT), Edinho Silva (ministro da Comunicação Social), João Resende (Anatel), Manuel Rangel (Ancine), o ex-presidente José Sarney, entre outros. Na abertura o presidente da ABERT lembrou do temor do setor quanto aos valores para a migração das AMs para a faixa FM, além de pedir para que o congresso vote urgentemente a flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil.

André Figueiredo, empossado hoje como novo Ministro das Comunicações, foi o terceiro a falar na abertura do 27º Congresso. Na fala o novo ministro afirmou que a pasta chegará a um valor considerado justo para não inviabilizar a migração das AMs para a faixa FM, deixando claro que o Minicom irá ouvir o setor no processo. Figueiredo também promete que a pasta vai acelerar o processo de renovação das outorgas, além de agilizar outros pedidos que estão parados no ministério, além de diminuir a burocracia.

Dilma afirma que migração das AMs é prioridade

A presidente Dilma Rousseff também fez um pronunciamento na abertura do 27º Congresso. Nele afirmou a necessidade de diminuir a burocracia e acelerar os processos existentes no Minicom, com destaque para as renovações e liberações das outorgas de radiodifusão, repetindo a posição defendida pelo novo ministro da pasta, André Figueiredo. Também disse que a migração das AMs para a faixa FM será tratada com prioridade, segundo determinação da própria para o novo ministro do Minicom.

Dilma também destacou em sua fala a necessidade de defesa da liberdade de expressão e opinião, que pressupõe a liberdade de imprensa. Defendeu que o Brasil não tenha censura de conteúdo e também limitações econômicas para a atuação do meio. Esse tema será um dos principais assuntos prometidos para a programação desta quarta-feira (7) no congresso realizado pela ABERT.

A presidente também afirmou que a internet deverá somar com as demais mídias, beneficiando o rádio e a televisão nesta convergência entre os formatos de comunicação.

Homenagens

A abertura também homenageou nomes importantes para a radiodifusão nacional, como Seo Tuta (presidente da Jovem Pan até o ano de 2014, homenagem recebida por sua esposa, Margot Carvalho), Eli Corrêa (radialista da Rádio Capital) e João Monteiro (Grupo Monteiro de Barros - Barretos).

A programação do 27º Congresso Brasileiro da Radiodifusão continuará amanhã (7) a partir das 09h00. Acompanhe pelo Tudo Rádio.

Cobertura: Clique aqui para ler as notícias já publicadas sobre o 27º Congresso da ABERT

Twitter / #TR_Abert: Clique aqui para ver as publicações do Tudo Rádio sobre o 27º Congresso da ABERT

Tags: 27º Congresso, Abert, cobertura, Brasília, rádio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.