Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2015 @ 09:26

Baixa adesão de RTVs com interesse no sinal digital preocupa Abert

Brasília - O Ministério das Comunicações recebeu a manifestação de apenas 2,7 mil de um total de 7 mil.

Publicidade
A menos de uma semana para o prazo final dado às retransmissoras de televisão (RTVs) manifestarem interesse em continuar prestando o serviço no sinal digital, o Ministério das Comunicações recebeu a manifestação de apenas 2,7 mil de um total de 7 mil. As RTVs primárias e secundárias interessadas devem se manifestar até o dia 19 de outubro, acessando o Formulário de Interesse – FI.
 
Das 4 mil retransmissoras secundárias que já foram pareadas e incluídas no Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital - PBTVD , apenas 2 mil manifestaram interesse. A ABERT reforça que tais emissoras também devem se manifestar, sob pena de perderem o direito de continuar a prestação do serviço na tecnologia digital. 
 
A determinação está na portaria 4.287 do Ministério das Comunicações, publicada dia 22 de setembro, que regulamenta os procedimentos de transição dessas estações para o sinal digital. Um dos requisitos para continuar em funcionamento é a manifestação do interesse pela retransmissora de televisão. A baixa adesão tem preocupado a ABERT e os órgãos reguladores.
 
Vale ressaltar que nas grandes regiões metropolitanas, como as de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os canais 5 e 6 serão destinados para a acomodação das rádios AMs que irão ocupar o chamado dial estendido, que vai de 76 FM a 87 FM. A previsão é que a migração ao dial estendido comece logo após o switch off da TV analógica.
 
Com informações da Abert
Tags: Rádio, migração AM, Minicom, TV Digital, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.