Morreu na manhã desta quarta-feira (14) o produtor e ator Luiz Carlos Miele, aos 77 anos. Ele foi vítima de um mal súbito e foi encontrado pela esposa em seu apartamento na Gávea, no Rio de Janeiro. Além de ator e produtor, Miele também atuou no rádio na capital fluminense na década de 1950. Seu corpo seu velado e sepultado na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro.
A empresária Vânia Barbosa, que trabalhava com o diretor, afirmou que Miele saiu para jantar com um amigo na noite dessa terça-feira (13) e não aparentava nenhum sinal de mal-estar. “Ele teve um mal súbito. Ontem estava ótimo, saiu para jantar com um amigo. Falei com ele, estava superbem”, contou a empresária.
Natural de São Paulo, Luiz Carlos Miele foi locutor das rádios Nacional do Rio de Janeiro, Excelsior e Rádio Tupi na década de 1950, antes de seguir carreira na televisão. Ele ficou conhecido nos anos 1970 por trabalhos musicais. Além de ser um dos maiores produtores da Bossa Nova, o artista produziu e dirigiu espetáculos com Roberto Carlos, Elis Regina e outros nomes da música brasileira.
Ao lado de Ronaldo Bôscoli, o paulistano formou a dupla Miele & Bôscoli, responsável pela direção de shows e espetáculos nos anos 1960 e 1970. Recentemente, Miele trabalhou como ator na Rede Globo. Ele participou da série “Tapas & Beijos” e interpretou o milionário Jack Parker em “Geração Brasil”, em 2014, mesmo ano em que foi um dos participantes da “Dança dos Famosos”.
O corpo de Luiz Carlos D'Ugo Miele começou a ser velado às 7h30 desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal do Rio, no Centro. Às 5h50, o carro da funerária chegou ao local. O enterro ocorreu às 16h no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.
Com informações do IG
Tags:
Rádio, Rio de Janeiro, Luiz Carlos Miele, TV