Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015 @ 15:12

Rádios intensificam cobertura sobre os danos causados pelas chuvas na capital gaúcha

Porto Alegre – Rádio é o principal veículo que está levando informação aos moradores afetados pela chuva

Publicidade
Muito se fala que o rádio é o principal meio de comunicação do mundo. Em momentos de crise causados por ações da natureza, principalmente, fica evidente que o meio é a forma mais ágil de se levar informações aos atingidos. Em diversos casos, o Tudo Rádio destacou a força do rádio nestes momentos e isso vem ocorrendo novamente no Rio Grande do Sul, que está sofrendo com as fortes chuvas.
 
Em Porto Alegre, as rádios tem intensificado a cobertura e a prestação de serviço aos ouvintes que foram atingidos pelas chuvas nos últimos dias. As emissoras voltadas ao segmento jornalístico são as principais referências de informações, já que contam com equipes em diversos locais e horários.
 
Isso também foi explicitado nesta quinta-feira (15) durante uma reunião no Gabinete de Crise do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A coordenadora de Comunicação do hospital, Elisa Kopplin Ferraretto resumiu a atuação do rádio com uma frase: "Em pleno 2015, ainda é pelo rádio que a gente fica sabendo das coisas", comentou.
 
Com a falta de energia elétrica, celulares com a carga da bateria terminando e toda a parafernália tecnológica sem acesso à internet, o rádio serviu para o HCPA informar a população sobre as dificuldades no atendimento, evitando deslocamentos inúteis. A intensificação dos trabalhos dos repórteres das rádios Gaúcha FM 93.7 AM 600, Bandeirantes FM 94.9 AM 640, Guaíba FM 101.3, Pampa AM 970, CBN AM 1340 e BandNews FM 99.3 de Porto Alegre e de outras rádios do estado foi elogiada por todos. Vale ressaltar que a Guaíba AM 720 teve sua torre derrubada nesta semana por um temporal.
 
O jornalista Daniel Scola, da Rádio Gaúcha, publicou um relato em sua página na rede social Facebook comentando a atuação dos profissionais da emissora.
 
Veja abaixo o relato na íntegra.
 
"Virada de turno na redação da Rádio Gaúcha: os que chegam da rua, de botas, capas e embarrados são saudados pelos que começam a trabalhar. Colegas trocam cumprimentos, se abraçam, elogiam a cobertura feita até aqui e desejam boa sorte aos que seguem pra rua. Não preciso de prêmio algum. Essa é a recompensa maior para quem é responsável por uma equipe talentosa, competente, dedicada, sensível ao drama humano. Na hora de crise, não convém comemorar nada. Apenas marcar que a cena de colegas se abraçando e saudando a cobertura desafiadora que estamos fazendo desde ontem é daquelas que ficarão para sempre."
 
Com informações do jornalista Luiz Artur Ferraretto
 
Dials do Rio Grande do Sul - Veja os dials e ouça rádios do Rio Grande do Sul. Clique aqui.
Tags: Rádio, temporal, cobertura, informações, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.