Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 02 de Setembro de 2006 @ 00:05

Rádio Globo de Curitiba sofre com invasão

Curitiba - Rádios convivem com prejuízos. Em Curitiba a Rádio Globo sofre com uma invasão em seu transmissor. Já no ceará, torre de 45 metros da rádio Tropical de Massapê cai durante temporal
Publicidade
A Rádio Globo AM 670 de Curitiba sofreu uma invasão em seu transmissor no último dia 26. Furtaram fios e o "link" da rádio foi destruído, deixando a emissora fora do ar durante todo o sábado passado. A rádio está operando normalmente no dial AM curitibano apesar do imprevisto. Ninguém na Rádio Globo presenciou a invasão. A prática de roubos de cabos elétricos infelizmente é algo comum em Curitiba e região metropolitana. Bandidos furtam fios de postes de iluminação, desmontam e roubam semáforos, entre outras agressões a pertences públicos.

O estúdio da Rádio Globo de Curitiba está na Rua Oyapock, ao lado da CBN FM 90.1 (ambas do mesmo grupo de comunicação). Nas proximidades também estão localizadas as rádios Caiobá FM 102.3, Ouro Verde FM 105.5 e Atalaia AM 1170. Porém o sistema irradiante da Globo AM, de acordo com os dados da Anatel, estão localizados em São José dos Pinhais (município da Grande Curitiba).



Tempo negro para as rádios brasileiras. Mais uma torre vai ao chão

Mais uma rádio tem seu sistema irradiante danificado por um temporal. A Tropical FM de Massapê teve sua torre de 45 metros derrubada e está operando com uma antena improvisada. São duas "varas" (canos de aço) de 12 metros junto com parte da torre danificada, totalizando cerca de 16 metros. A Tropical opera pelos 91.7, concessão de Massapê, no Ceará.

 

Por Daniel Starck - 02/09/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.