A Rádio Globo AM 670 de Curitiba sofreu uma invasão em seu transmissor no último dia 26. Furtaram fios e o "link" da rádio foi destruído, deixando a emissora fora do ar durante todo o sábado passado. A rádio está operando normalmente no dial AM curitibano apesar do imprevisto. Ninguém na Rádio Globo presenciou a invasão. A prática de roubos de cabos elétricos infelizmente é algo comum em Curitiba e região metropolitana. Bandidos furtam fios de postes de iluminação, desmontam e roubam semáforos, entre outras agressões a pertences públicos.
O estúdio da Rádio Globo de Curitiba está na Rua Oyapock, ao lado da CBN FM 90.1 (ambas do mesmo grupo de comunicação). Nas proximidades também estão localizadas as rádios Caiobá FM 102.3, Ouro Verde FM 105.5 e Atalaia AM 1170. Porém o sistema irradiante da Globo AM, de acordo com os dados da Anatel, estão localizados em São José dos Pinhais (município da Grande Curitiba).
Tempo negro para as rádios brasileiras. Mais uma torre vai ao chãoMais uma rádio tem seu sistema irradiante danificado por um temporal. A Tropical FM de Massapê teve sua torre de 45 metros derrubada e está operando com uma antena improvisada. São duas "varas" (canos de aço) de 12 metros junto com parte da torre danificada, totalizando cerca de 16 metros. A Tropical opera pelos 91.7, concessão de Massapê, no Ceará.
Por Daniel Starck - 02/09/2006
[email protected]
Tags: