Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2015 @ 19:09

Exclusivo: Nativa FM deixa hoje o dial FM de Belo Horizonte após a “Voz do Brasil”

Belo Horizonte – 103.9 FM poderá apresentar outra grade a partir das 20h00 (horário de Brasília)

Publicidade

A Nativa FM 103.9 encerra hoje (19) as suas atividades em Belo Horizonte. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio a rede paulista poderá ser substituída por uma programação musical provisória sem identificação ou nome fantasia que será iniciada a partir das 20h00. A notícia encerra um período superior a três anos de atividades da Nativa FM na capital mineira, estação que era operada diretamente pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Segundo informações extra-oficiais o alto custo mensal de manutenção da estação e a situação econômica do país pesaram na interrupção da Nativa FM em Belo Horizonte.

Inaugurada em 1º de outubro de 2012 a Nativa FM de Belo Horizonte não teve uma passagem negativa na capital de Minas Gerais. Ao longo desses três anos de atividades a rádio obteve resultados importantes na corrida por audiência, como uma quarta colocação geral em períodos importantes da pesquisa feita pelo Ibope Media (entre 2013 e 2014), além de um desempenho superior ao de outras estações populares mais recentes em Belo Horizonte (projetos locais e rede). Contou com uma série de ações promocionais para promover a sua marca em Belo Horizonte, porém segundo informações extra-oficiais o custo de manutenção da 103.9 FM pesou para o encerramento da Nativa FM.

Nos últimos dias houve a chance da Nativa FM permanecer no ar em 103.9 FM, já que a estação não tem um destino definido. Tanto que a programação que deverá substituir a rede paulista poderá ser uma musical sem nome fantasia definido ou outro tipo de grade temporária. Vale lembrar que a 103.9 FM ficou conhecida pela sua trajetória como a Extra FM, emissora popular/hits que foi substituída pela Nativa FM em outubro de 2012.

O encerramento da Nativa FM em Belo Horizonte já era ventilado pelo mercado desde setembro e ficou público após o site Radioamantes indicar a possibilidade da saída. Porém havia uma chance da emissora permanecer no ar, mas o término dos trabalhos foi confirmado nesta segunda-feira (19). A tendência é de que a programação musical sem identificação fique no ar até o final de outubro.

Em breve mais detalhes sobre o dial de Belo Horizonte e a situação da 103.9 FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, Belo Horizonte, Minas Gerais, São Paulo, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.