Nesta segunda-feira, 26, foi realizada a eleição do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC) no Hotel Slaviero Baía Norte em Florianópolis. Foi eleita com 101 votos a nova diretoria para o triênio 2016/2018. O radiodifusor Carlos Alberto Ross foi escolhido para presidir a entidade junto à nova chapa. O empresário sucede a radiodifusora Marise Westphal Hartke, que exerce o mandato à frente da instituição até 31 de dezembro de 2015.
Durante a eleição foi oferecido almoço aos participantes, no mesmo momento a presidente homenageou o futuro presidente com um pin de ouro e na oportunidade Marise foi homenageada pelos diretores, afiliadas e colaboradores. A votação foi encerrada às 14h com a contagem de votos feita pelo presidente da eleição, Dr. Marcos Silveira, e pela Membro da Comissão eleitoral, Gédeas Silva, gerente do sindicato. A chapa única teve unanimidade de votos.
Carlos Alberto Ross que é brasileiro, casado, advogado, radiodifusor e empresário da comunicação, é diretor e presidente do Grupo RFC - Rede Fronteira de Comunicação (SC/RS). Natural de Rosário do Sul - RS e radicado na cidade de Blumenau, Ross, como é conhecido, já foi presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT na década de 90 e entre os grandes projetos foi à concretização do convênio de energia elétrica com a Celesc e a realização da compra das salas que hoje formam a sede própria da ACAERT em Florianópolis. De 2001 a 2003, Ross foi presidente do SERT/SC e teve como ação a divisão da sede das entidades SERT e ACAERT, que até então trabalhavam no mesmo local, adquirindo um espaço exclusivo para sede do sindicato em Florianópolis.
Em sua gestão trouxe a consultoria Jurídica para atender as necessidades das emissoras. Após 12 anos Carlos Alberto Ross retorna com o objetivo de intensificar a área jurídica do sindicato e sanar ainda mais as necessidades das emissoras de Rádio e Televisão do nosso Estado, “nosso objetivo será levar aos radiodifusores de Santa Catarina a maior preocupação com a área jurídica, rádios comunitárias, rádios piratas, impostos, defesa em geral, inclusive, com o departamento pessoal, tudo aquilo que o radiodifusor tem dificuldade e que muitas vezes não têm uma palavra de confiança. Todo esse trabalho que já temos, será ampliada com a entrada da Dra. Aglaé de Oliveira, que entra na diretoria como Vice-presidente jurídica e ética”, destaca Carlos Alberto Ross.
Conheça os demais integrantes da Chapa eleita
Presidente: Carlos Alberto Flores Ross
Rede Fronteira de Comunicação- Blumenau
Vice-Presidente para assuntos de Televisão: Mário Neves
Grupo RBS - Florianópolis
Suplente: José Carlos Francelino
Fundação Cultural e Educacional de Itajaí
Vice-Presidente para assuntos de Rádio: Pedro Peiter
Rádio Entre Rios - Palmitos
Suplente: Nelson Paulo dos Santos
Rádio Sociedade Catarinense - Joaçaba
Vice-Presidente para assunto Éticos e Jurídicos: Aglaé de Oliveira
Grupo RBS - Florianópolis
Suplente: Olavo Reali
Rádio Brasil Novo AM - Jaraguá do Sul
Secretário: Rubens Olbrisch
Rádio Antena 1 - Blumenau
Suplente: Maria Rossi
Rádio Cultura AM - Campos Novos
Tesoureiro: Raniéri Moacir Bertoli
Rádio 104,7 FM - Taió
1º Suplente: Humberto Ohf de Andrade
Super Difusora do Alto Vale - Rio do Sul
2º Suplente: Célio Geraldo Moriggi
Rede Tabajara AM de Comunicações - Tubarão
Representantes
Efetivo (TV): Roberto Dimas do Amaral
Rádio Clube - Lages
Suplente: Ary F. Cauduro dos Santos
Grupo RBS
Efetivo (Rádio): Marise Westphal Hartke
Rádio Diplomata - Brusque
Suplente: Neliege Pagnussat de Souza
Rádio Videira - Videira
Conselho Fiscal
Membro: Evelasio Paulo Vieira
Rádio 90 FM - Blumenau
Membro: Nereo Lopes de Lima
Rádio Tropical FM - Treze Tílias
Membro: Vanderlei Peretti
Rede Tabajara FM de Comunicações - Tubarão
Suplente
Membro Suplente: Rogério Pereira
Rádio Nevasca - São Joaquim
Membro Suplente: Ana Paula de Melo
Rádio Jovem Pan FM - Joinville
Membro Suplente: Darel D’Avila Dias
Rádio Cidade FM - Itapema
Tags:
Rádio, SERT, SC, diretoria, Santa Catarina