O 23º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão começou nesta terça-feira em Canela, na Serra Gaúcha. Realizado pela Associação Gaúcha de Emissora de Rádio e Televisão (AGERT), o evento segue até esta quinta-feira (29). O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT), Daniel Slaviero, discursou na cerimônia de abertura e falou sobre a migração das AMs e sobre a Voz do Brasil.
Em discurso aos participantes, Daniel Slaviero ressaltou os desafios que a radiodifusão brasileira tem pela frente, no atual contexto econômico. Slaviero elogiou a atuação da AGERT em defesa do rádio e da televisão, em especial na definição do preço AM/FM. "O setor não aguenta mais esperar a definição dos preços e prazos. O rádio cumpriu todas as designações estabelecidas e se o valor for proibitivo e incompatível com a realidade do AM, tudo será jogado fora", alertou Slaviero
Além disso, Slaviero foi enfático ao comentar o projeto de lei que flexibiliza a transmissão do programa A Voz do Brasil. "Não dá mais para esse entulho da década de 30 ficar privando o direito de escolha do ouvinte", disse durante o discurso. O projeto segue aguardando na Câmara dos Deputados para votação em plenário.
Outro congresso marcado para acontecer em breve é o 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão. Organizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), o evento será no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, de 11 a 13 de novembro. O programa prevê mesas de discussões e mais de 20 expositores na Feira Nacional de Equipamentos.
Tags:
Rádio, Agert, congresso, evento, radiodifusão, sul