Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Novembro de 2015 @ 15:10

Antena 1 promove ação que incentiva homens a cuidarem da saúde

São Paulo – Novembro Azul segue durante todo o mês

Publicidade
A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está promovendo a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo incentivar os homens a cuidar da saúde. A ação da emissora do segmento adulto-contemporâneo é chamar a atenção dos homens a problemas que envolvem o câncer de próstata e a depressão. Para participar do movimento, os homens devem começar o mês com o rosto raspado e compartilhar no site e redes sociais a evolução de seus bigodes.
 
A iniciativa começou dentro de um pub na Austrália, em 1999, quando surgiu o Movember (https://ex.movember.com/) – expressão que une as palavras moustache (bigode) e November (novembro) – para chamar a atenção dos homens a problemas que envolvem sua saúde, como o câncer de próstata e a depressão. Os participantes do movimento começam o mês com o rosto raspado e vão compartilhando no site e redes sociais a evolução de seus bigodes.
 
Para incentivar a campanha, que no Brasil é chamada “Novembro Azul”, a Antena 1 FM montou um time especial na página do Movember e convida seus ouvintes a integrarem a equipe. Para se cadastrar, é só clicar em “Fazer parte de um time” e digitar o nome da rádio. Quem não tiver como deixar o bigode crescer pode fazer parte também, usando estampas nos acessórios, roupas, entre outros.
 
O objetivo é incentivar os homens a falarem de sua saúde sem pudores nem preconceitos. Além da disseminação de várias informações relevantes para a prevenção de doenças, como fazer atividades físicas e ter alimentação saudável, os bigodes também se mobilizam para arrecadar recursos para pesquisas e centros de atendimento especializados na saúde masculina.
 
Desde 2003 existe a fundação Movember Brothers and Sisters – Mo Bros & Mo Sisters e a campanha ganhou adeptos no mundo inteiro: em 2012, mais de 1,1 milhão de pessoas aderiram ao movimento. Só nos EUA, mais de 209 mil participantes conseguiram arrecadar cerca de US$ 20 milhões.
 
Foi constatado que, nas últimas campanhas, as redes sociais geraram mais de 1,9 bilhões de citações; 20% dos participantes procuraram seus médicos para exames; 67% recomendaram que seus amigos procurassem um médico; e 43% se tornaram mais conscientes dos riscos que correm com relação à saúde.
 
Para participar da campanha basta seguir as cinco regras básicas do site:
 
1- No dia “1° de Movembro” (que pode ser hoje) os homens que se engajarem na causa iniciarão o registro no site www.movember.com com uma foto com o rosto bem barbeado.
 
2- Pelo resto do mês os Mo Bros devem deixar o bigode crescer e cuidar dele com muito carinho.
 
3- Não vale trapacear! Não pode usar bigodes de mentira, nem barba, nem cavanhaque.
 
4- Use o poder do seu bigode (ainda em fase de crescimento) para conversar sobre a saúde masculina e levantar fundos para as pesquisas especializadas.
 
5- Cada Mo Bros deve ter a atitude e conduta de um verdadeiro cavalheiro pelo resto do mês.
 
No final do mês, para comemorar, os homens se reúnem e registram novamente seus rostos bigodudos.
 
Sinal da 94.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Antena 1 FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, campanha, saúde, ouvinte, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.