Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Novembro de 2015 @ 15:10

Antena 1 promove ação que incentiva homens a cuidarem da saúde

São Paulo – Novembro Azul segue durante todo o mês

Publicidade
A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está promovendo a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo incentivar os homens a cuidar da saúde. A ação da emissora do segmento adulto-contemporâneo é chamar a atenção dos homens a problemas que envolvem o câncer de próstata e a depressão. Para participar do movimento, os homens devem começar o mês com o rosto raspado e compartilhar no site e redes sociais a evolução de seus bigodes.
 
A iniciativa começou dentro de um pub na Austrália, em 1999, quando surgiu o Movember (https://ex.movember.com/) – expressão que une as palavras moustache (bigode) e November (novembro) – para chamar a atenção dos homens a problemas que envolvem sua saúde, como o câncer de próstata e a depressão. Os participantes do movimento começam o mês com o rosto raspado e vão compartilhando no site e redes sociais a evolução de seus bigodes.
 
Para incentivar a campanha, que no Brasil é chamada “Novembro Azul”, a Antena 1 FM montou um time especial na página do Movember e convida seus ouvintes a integrarem a equipe. Para se cadastrar, é só clicar em “Fazer parte de um time” e digitar o nome da rádio. Quem não tiver como deixar o bigode crescer pode fazer parte também, usando estampas nos acessórios, roupas, entre outros.
 
O objetivo é incentivar os homens a falarem de sua saúde sem pudores nem preconceitos. Além da disseminação de várias informações relevantes para a prevenção de doenças, como fazer atividades físicas e ter alimentação saudável, os bigodes também se mobilizam para arrecadar recursos para pesquisas e centros de atendimento especializados na saúde masculina.
 
Desde 2003 existe a fundação Movember Brothers and Sisters – Mo Bros & Mo Sisters e a campanha ganhou adeptos no mundo inteiro: em 2012, mais de 1,1 milhão de pessoas aderiram ao movimento. Só nos EUA, mais de 209 mil participantes conseguiram arrecadar cerca de US$ 20 milhões.
 
Foi constatado que, nas últimas campanhas, as redes sociais geraram mais de 1,9 bilhões de citações; 20% dos participantes procuraram seus médicos para exames; 67% recomendaram que seus amigos procurassem um médico; e 43% se tornaram mais conscientes dos riscos que correm com relação à saúde.
 
Para participar da campanha basta seguir as cinco regras básicas do site:
 
1- No dia “1° de Movembro” (que pode ser hoje) os homens que se engajarem na causa iniciarão o registro no site www.movember.com com uma foto com o rosto bem barbeado.
 
2- Pelo resto do mês os Mo Bros devem deixar o bigode crescer e cuidar dele com muito carinho.
 
3- Não vale trapacear! Não pode usar bigodes de mentira, nem barba, nem cavanhaque.
 
4- Use o poder do seu bigode (ainda em fase de crescimento) para conversar sobre a saúde masculina e levantar fundos para as pesquisas especializadas.
 
5- Cada Mo Bros deve ter a atitude e conduta de um verdadeiro cavalheiro pelo resto do mês.
 
No final do mês, para comemorar, os homens se reúnem e registram novamente seus rostos bigodudos.
 
Sinal da 94.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Antena 1 FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, campanha, saúde, ouvinte, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.