Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015 @ 09:21

Anatel divulga lista da migração das AMs no Rio Grande do Sul

Brasília – Lista conta com 101 exclusões e outras 101 inclusões, com 37 canais no dial estendido

Publicidade
Atualizado - 10h30
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta semana a lista de canais destinados à migração das rádios AMs para o dial FM no Rio Grande do Sul. O documento conta com 101 exclusões de canais FM e a inclusão de outros 101, sendo que destes, 37 deverão ocupar a faixa estendida por estarem em regiões onde o dial convencional está congestionado. Com a divulgação, a agência fecha a consulta em todos os estados.
 
A listagem divulgada não apresenta emissoras com potência abrangida na classe especial. A classe mais alta indicada na lista foi A1 em várias cidades do interior gaúcho, como Osório (106.9 FM), Rio Grande (104.7 FM e 105.9 FM) e Vacaria (90.5 FM). Há também a consulta sobre possíveis mudanças de canais de rádios já instaladas.
 
De acordo com as informações do engenheiro Eduardo Cappia (líder do Comitê Técnico da AESP) a Anatel adotou novos critérios para a distribuição dos canais no Rio Grande do Sul. “A adoção de critérios não utilizados nas demais consultas propiciaram uma melhor distribuição da canalização para a faixa convencional FM (88 a 108 MHz). São estes os critérios que consideramos novos e que ensejam revisão nas Consultas Públicas já editadas, incluindo os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, visando propiciar um tratamento isonômico”, ressaltou.
 
Ainda segundo as informações do Comitê Técnico, os canais gaúchos foram incluídos com setores de limitação visando proteger outros canais, o que não foi considerado até o momento nas demais postulações de inclusões. Além disso, a localização de estações com Coordenadas Geográficas fora do Município de Outorga levam em conta uma situação altamente discutível e que tem sido objeto de contestações e inviabilidades de outros estudos técnicos anteriores. 
 
O comunicado divulgado pelo Comitê Técnico da Aesp ressalta ainda que há também a permanência de processo de inclusão no banco de reservas de canais aguardando que a emissora aceite a migração para uma classe inferior. “Naturalmente diante destas exceções convidamos a todos os interessados do setor, que façam suas contribuições no site da Anatel, Setor de Consultas Públicas, até o dia 27 de novembro, uma vez que este é o ambiente ainda no setor administrativo, propicio para as primeiras manifestações”, finalizou o comitê.
 
Veja a lista da Consulta Pública no Rio Grande do Sul clicando aqui.
Tags: Rádio, migração AM, Anatel, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.