A 22ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo está em sua última etapa, com a conclusão da escolha dos finalistas de cada categoria (Fotografia, Impresso, Internet, Rádio, Televisão e Prêmio Especial de Meio Ambiente e Transporte). O resultado final deve ser divulgado pela Comissão Organizadora ainda no mês de novembro.
São cinco finalistas em cada categoria, totalizando 30 trabalhos. Nessa primeira fase, a avaliação foi feita por cinco pré-selecionadores, jornalistas e professores universitários que não trabalham no sistema CNT. Agora, as reportagens e fotografias finalistas serão avaliadas pelos jurados: Ana Dubeux, editora-chefe do jornal Correio Braziliense; Bia Sant’Anna, editora executiva do portal IG; Domingos Meirelles, apresentador da TV Record; Milton Ferretti Jung, apresentador da rádio CBN; e Liedi Bernucci, doutora em engenharia de transportes e professora da Escola Politécnica da USP.
O Prêmio CNT de Jornalismo estimula, junto aos profissionais de imprensa, a produção de matérias relacionadas à atividade transportadora, para que a sociedade possa refletir sobre a importância do setor no processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil. Concorreram trabalhos sobre transporte de cargas e/ou de passageiros e trânsito.
Confira a relação dos trabalhos classificados na categoria Rádio:
“Na boleia do caminhão aos confins do Brasil” - Luciano Nagel, Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre
“Rodovias brasileiras: décadas de descaso e a corrida contra o relógio” - Daniel Lian, Jovem Pan AM 620 de São Paulo
“Transporte fluvial na Amazônia: o drama das mulheres escalpeladas” - Jorge Luiz Vidal, Cultura FM 93.7 de Belém
“Trânsito – o caminho da impunidade” - Thalyta Almeida, BandNews FM 90.5 de Brasília
“Direção segura” - Paulo Galvão, Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9
Tags:
Rádio, prêmio, jornalismo, CNT