O 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira. Participaram do evento os presidentes da Aerp (Marcio Villela), do Sert/PR (Carlos Henrique Agustini), da Abert (Daniel Slaviero), da Fenaert (Ary dos Santos), do Tribunal de Contas do Paraná (Ivan Lelis Bonilha), da Assembleia Legislativa (Ademar Traiano) e o Governador do Estado (Beto Richa), além dos radiodifusores acompanharam a abertura oficial da Feira Nacional de Equipamentos.
Durante a solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná anunciou o lançamento de um edital em 2016, que investirá recursos em veículos de comunicação para divulgação de conteúdos de interesse público. A iniciativa vem sendo delineada, com o apoio da Aerp e terá grande participação do rádio e seu histórico compromisso com as comunidades.
Até o dia 13, os mais de 250 inscritos terão à disposição uma série de atividades centradas em avaliar os rumos das emissoras, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais. Além de palestras, painéis e momentos culturais, os profissionais poderão ver de perto as novidades da área técnica da radiodifusão com a Feira Nacional de Equipamentos. Entre os expositores estão as empresas BT Broadcast, Access, Teletronix, Planeta Rádio, BBtech, Copel Telecom e a Playlist.
Para o presidente da Aerp, Márcio Villela, fortalecer a relação entre os radiodifusores, em um evento como este, é uma maneira de unir esforços na proposição de novas ideias em sintonia com o futuro. “Entendemos que o Congresso é um espaço de construção e diálogo para encontrarmos caminhos comuns, uma oportunidade para discutir temas que possibilitarão ao rádio continuar crescendo no mercado, conquistando novos espaços e se integrando às novas mídias no mesmo plano de igualdade”, destaca.
O patrocínio é feito pela Itaipu Binacional, Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sebrae/PR, Fomento Paraná, Copel Telecom, Sanepar e Governo do Paraná, com apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e Talk Rádio.
Tags:
Rádio, Congresso, AERP, radiodifusão, Paraná