Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2015 @ 17:26
São Paulo – Grupo emitiu uma nota sobre o caso. Rádio chegou a ficar muda em São Paulo
Um susto na tarde desta segunda-feira (23). Uma ameaça de bomba na sede do Grupo Estado obrigou a evacuação das dependências do complexo, deixando a Rádio Estadão FM 92.9 muda durante alguns minutos. Por volta das 16h00 de hoje os funcionários e colaboradores do Estadão foram orientados a evacuar os prédios do grupo, forçando a 92.9 FM a executar apenas músicas. Segundo uma nota do Estadão houve um alerta por telefone de uma possível bomba na sede do grupo. A polícia investiga o caso.
De acordo com as informações levantadas pela redação do Tudo Rádio, as autoridades policiais receberam uma ligação de um funcionário do grupo, alertando que por volta das 16h00 de hoje (23) recebeu uma ligação anônima dizendo que haviam bombas na sede do jornal e da rádio. Na sequência, o prédio foi esvaziado e a rádio chegou a ficar fora do ar.
O programa “Direto da Redação” teve o seu início atrasado em 1 hora. Na volta (as 17h00) a rádio explicou o motivo que levou a interrupção da programação da 92.9 FM, emissora que chegou a ficar muda. Ouvintes manifestaram sobre o ocorrido, relatando o estranhamento por parte da audiência da emissora ter sua grade interrompida na tarde de hoje. Segundo a Rádio Estadão o caso será investigado pela Polícia Civil de São Paulo.
A sede do Grupo Estado fica na Marginal do Tietê, na altura da Ponte do Limão. Em breve mais detalhes sobre o caso.
Colaboração de Carlos Massaro
Sinal da 92.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rádio Estadão na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.