Os trabalhadores da EBC decidiram no começo da noite de sexta-feira, 20, acabar com a greve iniciada no dia 10. Em assembleia realizada no auditório da empresa, eles aceitaram a proposta que prevê, entre outros itens, reajustes de 7%, a valer na folha de pagamento de dezembro deste ano e retroativo aos salários de 1º de novembro, e de 10,39% no auxílio-alimentação.
A proposta aprovada foi apresentada pelo ministro vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, que ouviu a EBC e os representantes dos sindicatos, e propôs o acordo, que foi aceito entre as partes durante audiência de conciliação ocorrida esta tarde no tribunal, em Brasília. A vigência do acordo coletivo de trabalho é de 12 meses, com validade de 1º de novembro de 2015 a 31 de outubro de 2016.
Com a decisão, os trabalhadores voltaram às atividades a partir da zero hora de sábado (21) e terão os dias parados abonados. O resultado da assembleia seria informado ao TST até esta segunda-feira (23). Com isso, o acordo será homologado e o dissídio coletivo de greve extinto.
Com informações do Comunique-se
Tags:
Rádio, EBC, greve, salários, assembleia