Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2015 @ 18:59

89 A Rádio Rock chega aos 30 anos nesta quarta-feira

São Paulo – Diversas ações foram realizadas para comemorar o aniversário da emissora

Publicidade
Uma das principais rádios do Brasil está completando 30 anos. A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo chegou à marca nesta quarta-feira (2) com diversas ações promocionais durante todo o ano, com a realização de shows, ações promocionais, sorteios, entre outras. O aniversário da emissora também foi lembrado nas redes sociais com atuais e ex-profissionais e fãs homenageando a rádio.
 
A 89 A Rádio Rock estreou na capital paulista no dia 2 de dezembro de 1985. Antes, a frequência era ocupada pela Pool FM, voltada à Disco Music e Funk. Diferente das outras rádios de segmento jovem da época, a 89 seguia um estilo principalmente voltado ao Rock comercial na qual foi pioneira, tornando-se uma referência no estilo. 
 
No entanto, a rádio também se diferenciava das demais rádios do segmento - como Fluminense FM (do Rio de Janeiro) e 97 Rock (atual Energia 97 FM 97.7 de São Paulo) por preferir adotar uma linguagem mais próxima das rádios pop, além de um repertório limitado aos "sucessos", dentro da linha das FMs de hit-parade. Isso fez com que a emissora “lançasse” diversas bandas do segmento.
 
Além disso, no início dos anos 2000 a emissora também esboçou a criação de uma rede, que contou com afiliadas em centros importantes como Rio de Janeiro, Santos, Sorocaba, Campinas, Vitória, Goiânia e Fortaleza (que durou menos tempo que as demais).Em 2006, a emissora deixou o segmento rock e passou a atuar como rádio pop/jovem, não ostentando mais a marca “A Rádio Rock”. A mudança no perfil da 89 FM atendeu uma alteração no comportamento do segmento jovem na época, fazendo com que o prefixo acompanhasse para onde o seu segmento caminhava. 
 
A volta ao segmento rock ocorreu no final de 2012 quando uma onda de boatos dava conta de que a emissora seria arrendada para uma igreja. Uma grande movimento de ouvintes foi criada nas redes sociais após o locutor Tatola Godas voltar com a programação da Rádio Rock ao ar.
 
No dia 20 de dezembro de 2012 a 89 A Rádio Rock voltou com sua programação aos 89.1 FM com intensa divulgação de sua marca de realização de shows e ações promocionais. A emissora voltou com parceria de conteúdo com o portal UOL, que teve seu nome incorporado ao da rádio por cerca de um ano. Após esse período, a parceria de nome foi desfeita e a 89 A Rádio Rock seguiu, chegando a três anos desde a sua “volta”.
 
Sinal da 89.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da 89 FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 89 A Rádio Rock, homenagem, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.