Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2015 @ 07:47

Exclusivo: Mix FM inicia campanha sobre melhora técnica da rádio em São Paulo

São Paulo – Segundo a campanha a Mix FM realizou melhorias nas transmissões via FM e internet

Publicidade

A Mix FM 106.3 de São Paulo, emissora líder no segmento jovem/pop da capital e região metropolitana (Ibope Media), iniciou a execução da campanha relacionada às melhorias técnicas vividas pela FM. No final de novembro a 106.3 FM passou a contar com um novo sistema irradiante, fato que também possibilitou o retorno de sua transmissão para o topo de seu prédio, localizado na Rua Vergueiro. A campanha informa os ouvintes sobre os investimentos técnicos realizados na operação da FM e também na internet. A transmissão a partir da Vergueiro foi fixada a partir do último dia 27. Acompanhe:

Uma chamada destaca o investimento técnico feito pela Mix FM em São Paulo. A peça informa que as melhorias foram realizadas para melhorar a experiência da audiência ouvir música no rádio. O texto fala de novos transmissores, novos sistemas de processamento de áudio (para a FM e para o streaming – áudio via internet), além de destacar o fato de o sistema irradiante da Mix FM “estar no ponto mais alto de São Paulo”. A campanha também fala que é possível ouvir a 106.3 FM nos túneis da capital paulista, locais que tradicionalmente não são cobertos pelas transmissões de rádio e outros serviços que usam rádio frequência (como a internet móvel).

A chamada é executada diariamente durante os intervalos comerciais da Mix FM de São Paulo.

A estrutura

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a torre da Mix FM subiu cerca de 20 metros em relação à estrutura anterior. No lugar de oito elementos direcionados para a Zona Leste, a Mix FM passa a trabalhar com 16 painéis Transtel, direcionados para todas as regiões da Grande São Paulo. Em resumo: a altitude da base do edifício da Mix FM na Rua Vergueiro é de 815 metros. A rádio conta ainda com 100 metros do prédio e mais 123 metros da nova torre, totalizando 1.038 metros de altitude para todo o sistema. O transmissor é um Harris de 35kw.

Durante o período de obras no topo da sede da Mix FM, a emissora foi deslocada para operar a partir do número 750 da Avenida Paulista, estrutura que já foi utilizada pela rádio antes da inauguração da estrutura da rádio na Rua Vergueiro (ocorrida em 2006). Por quase dois anos a 106.3 FM contou com uma cobertura de sinal bem inferior à original, com sombras principalmente nas zonas Sul e Oeste, além de problemas de captação em cidades como Itapecerica da Serra, Cotia, Embú, entre outras. O novo sistema de transmissão melhorou de forma significativa a cobertura da 106.3 FM nessas áreas, inclusive na comparação com a torre antiga que estava na Vergueiro.

A transmissão na Vergueiro através do novo sistema foi iniciada no dia 18 de novembro, porém interrompida logo na sequência para ajustes. No dia 27 a 106.3 FM retomou a operação a partir da nova torre e segue assim até hoje.
 


Esquerda: estrutura provisória na Paulista / Direita: nova estrutura da Mix FM - fotos de Maurício Viel

 

Com as colaborações de Maurício Viel e Sandro Ceccato

Sinais da 106.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Mix FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, sinal, estrutura, retorno, Rua Vergueiro, Paraíso, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.