Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Dezembro de 2015 @ 09:22

Rádio Cultura AM estimula doação de sangue e de medula óssea em Campo Grande

Campo Grande - O Hemosul vai disponibilizar profissionais de saúde para o cadastramento de doadores de medula óssea

Publicidade
A Rádio Cultura AM 680 de Campo Grande está comemorando 66 anos em operação na capital do Mato Grosso do Sul e encampou uma campanha social. A emissora e o Hemosul promovem campanha “Mostre que Você é Sangue Bom!” para conscientizar a importância da doação para salvar vidas.
 
O evento acontece na quarta-feira (9) na praça do Rádio Clube, das 8 horas às 16h. O Hemosul vai disponibilizar profissionais de saúde, que vão fazer o cadastramento de doadores de medula óssea, e haverá estrutura para recepcionar os doadores.
 
Podem doar sangue pessoas entre 17 e 69 anos de idade e que tenham acima de 50 kg. É imprescindível estar em boas condições de saúde, ou seja, não pode apresentar sintomas de anemia, hipertensão ou hipotensão arterial no momento da doação; as mulheres grávidas ou que estiverem amamentando também não podem doar sangue. Já a doação de medula óssea será em forma de inscrição.
 
A diretora geral da emissora, Maria Elsa Medeiros, explica que a iniciativa surge diante da situação dramática vividas por milhares de pessoas que precisam do transplante para salvar suas vidas. Foi observado ainda que o baixo número de doadores é devido em grande parte à falta de informação. “Numa circunstância adversa como essa, é função da emissora, que é uma concessão pública, fazer algo para ajudar de alguma forma. É nossa obrigação sermos solidários. Por isso, vamos realizar a campanha”, comenta.
 
Maria Elsa diz ainda que o dia 9 de Dezembro é data marcante na história da Rádio Cultura. A iniciativa “é um desafio importante e vamos trabalhar para cadastrar o maior número possível de doadores de medula óssea.” Para isso todos os comunicadores e profissionais da emissora estão engajados na iniciativa com divulgação diária em toda programação. “O transplante pode ser a única esperança de cura para pacientes com leucemia e outras doenças no sangue. Vamos ajudar a salvar vidas”, completa Maria Elsa.
 
A responsável pelo setor de Medula Óssea do Hemosul, Lúcia Maria da Silva, comenta que a “iniciativa de uma instituição como a Rádio Cultura é fundamental, pois, será a oportunidade de atingir o maior número de doadores. Muitas pessoas serão beneficiadas e vidas serão salvas.” É importante destacar que o transplante de medula óssea é uma opção de tratamento para as pessoas que têm doenças relacionadas ao sangue, já que ele substitui a medula doente por uma medula nova, sadia.
 
Com informações do A Crítica

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Hemosul, doação, sangue, Campo Grande, Cultura AM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.