A CBN AM 780 de São Paulo foi o principal destaque da medição de audiência divulgada neste mês pelo Ibope Media. A emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio saiu da décima colocação no ranking do mês passado e assumiu a sexta posição depois de ganhar cerca de três mil ouvintes por minuto de um ranking para outro. O filtro abordado nesta pesquisa é o comercial (06h-19h seg. a sex.) e foi divulgado pelo site Bastidores do Rádio.
A Rádio Globo AM 1100 continua com a liderança isolada do ranking. Apesar da pequena retração que teve em relação ao mês anterior, a emissora detém grande distância da segunda colocada, a Rádio Capital AM 1040, que ficou praticamente estagnada em seus números. No “hora a hora” a Rádio Capital chega a passar a Rádio Globo em alguns horários, principalmente no período da tarde.
A terceira colocação continua com a Rádio Bandeirantes AM 840. A emissora jornalística apresentou ligeiro aumento em seu número de ouvintes e assegurou o isolamento nesta posição. A rádio apresentou novidades em seu setor esportivo com a contratação do narrador Rogério Assis, o Canhão, que já integra a equipe.
A quarta colocação segue com a Jovem Pan AM 620. A rádio se mantém isolada na posição e um pouco mais distante da terceira posição, já que ficou praticamente estagnada com relação ao período anterior. A emissora também está isolada na posição, distante da quinta colocada, a Rádio Record AM 1000, que teve ligeira queda no período.
O destaque deste mês está na sexta colocação. A CBN AM assumiu a posição depois de figurar na 10ª posição no ranking do mês passado. A emissora allnews ganhou cerca de três mil ouvintes neste período e superou as rivais. Com isso, a Rádio 9 de Julho AM 1600 caiu para a sétima posição, enquanto a Rádio Imaculada Conceição AM 1490 ficou em oitavo, a Rede Boa Nova AM 1450 em nono e, fechando as dez primeiras, está a Super Rádio AM 1150.
Dial da Grande São Paulo - Ouça on-line e veja as listas completas de rádios AMs e FMs captadas na Grande São Paulo:
clique aqui.
Tags:
Rádio, Ibope, AM, pesquisa, São Paulo