Paciência para o ouvinte de Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Americana, entre outras cidades. Os dials desses centros paulistas ficaram ainda mais congestionados após uma novidade: a Mais FM, emissora que retornou a São Paulo pelos 100.5 com uma programação adulta contemporânea, chega a Grande Campinas. Porém o fato trás algumas curiosidades peculiares.
A Mais FM está operando através de uma concessão do município de Hortolândia (Grande Campinas). A freqüência original destinada a rádio da Rede CBS é 98.3 FM, porém a Mais pode ser sintonizada em 98.5 FM. O sinal da emissora é forte em toda região, atrapalhando a cobertura da Raízes FM 98.7 de Capivari nas cidades localizadas próximas a Campinas. A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo enfrenta grandes dificuldades para abranger a região de Jundiaí, devido a presença do sinal da Mais FM Grande Campinas.
Já em Sorocaba, a Mais FM 100.5 está sendo sintonizada com facilidade. A cidade é o local de origem da concessão utilizada pela Mais para atingir a capital paulista. Acredita-se que a emissora esteja transmitindo a partir de São Roque (cidade localizada entre a capital e Sorocaba) para que tenha essa cobertura eficiente nas duas regiões.
A Rede CBS está investindo na Grande Campinas. Atualmente são quatro emissoras operando na região (Kiss FM em 107.9 de Cosmópolis, Tupi FM 96.5 de Santo Antônio de Posse, Scalla nos 96,7 de Sumaré e agora a Mais FM nos 98.5 de Hortolândia). As rádios Mundial (FM 95.7), Terra (FM 98.1) e Tupi (FM 97.3), rádios voltadas para a capital paulista e a região de Jundiaí, também atingem a Grande Campinas.
Confira as atualizações realizadas após a chegada da Mais nos dials das cidades abaixo:
Tags: