Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2008 @ 14:52
São Paulo – Emissora “esconde o jogo” após inaugurar sua segunda rádio em território paulista
Após a revelação bombástica sobre qual será a próxima inauguração da Oi FM em território paulista, a rede retirou do ar o “hot site” que indicava Ribeirão Preto como o próximo destino da rádio que pertence a uma empresa de telefonia móvel. A Oi FM chegou recentemente à São Paulo ocupando a freqüência 94.1 FM e iniciou ontem suas transmissões no litoral paulista, a partir da 102.1 FM de Peruíbe (antiga afiliada da CBN e Antena 1).
Ontem a rádio publicou em sua página destinada a São Paulo três opções de emissoras: São Paulo 94.1, Santos 102.1 e Ribeirão Preto 94.1. A informação presente na página da rádio levantou a possibilidade da Oi FM substituir a adulta Melody FM 94.1 do dial de Ribeirão Preto. A emissora pertence ao Sistema Clube, grupo que controla outras duas FMs na cidade: a eclética Clube FM 100.5 e a sertaneja 106 FM 106.7
Ainda não se sabe se a Melody deverá encerrar de vez as suas operações em Ribeirão Preto ou irá ocupar outra freqüência no dial local. A Oi FM dá sinais que deverá entrar em breve na região, porém a estréia poderá demorar alguns dias ou meses. Por enquanto a rádio retirou do ar o site que dava mais informações e agitou no mercado radiofônico do interior paulista.
Em poucos dias você vai conferir no Tudo Rádio.com mais detalhes sobre as mudanças em Ribeirão, inclusive sobre a nova emissora de Cravinhos, rádio que opera em 97.1 FM.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.