Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2016 @ 16:59

Abert apoia campanha que denuncia trabalho escravo no Brasil

Brasília – Entidade disponibiliza spots que poderão ser veiculados nas emissoras de rádio

Publicidade
A Abert está apoiando uma campanha desenvolvida pelo Ministério Público Federal contra o trabalho escravo no Brasil. Retenção de documentos, violência física e psicológica, salários abusivos, além de condições precárias de moradia, higiene, saúde e alimentação no ambiente de trabalho são alguns exemplos que caracterizam o trabalho escravo. Em 2016, muitos duvidam que esse tipo de situação exista, mas é mais comum do que se possa imaginar.
 
As vítimas perdem, além da liberdade, a integridade moral e têm suas vidas dilaceradas. Com objetivo de combater essa prática criminosa, o Ministério Público Federal (MPF) lançou uma campanha que chama atenção para o assunto e mostra a importância de a sociedade denunciar os crimes.
 
Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado em 28 de janeiro, dois spots para rádio, um com 30 segundos e outro com 60 segundos, estão disponíveis para veiculação gratuita pelas emissoras de todo o país. A Abert apoia a campanha. A veiculação é facultativa e os spots estão disponíveis aqui.
 
Nos últimos anos, o MPF tem intensificado os esforços para garantir maior eficiência na punição do trabalho escravo. A instituição tem a competência exclusiva de processar criminalmente os infratores. 
 
Desde 2010, os procedimentos extrajudiciais instaurados aumentaram mais de 800%. Já as ações penais quase dobraram. Os números traduzem o empenho em combater os crimes relativos à escravidão contemporânea e garantir um dos princípios constitucionais, de dignidade da pessoa humana.
 
Com informações da Abert
Tags: Rádio, campanha, trabalho escravo, MPF, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.