Apesar de as mídias digitais terem chegado com força na última década e, com elas, a necessidade de criação de novas formas de publicidade para atender às demandas de uma audiência conectada, a verba de mídia investida no digital terá parte redirecionada para as chamadas mídias tradicionais, como rádio e TV. É o que mostra o levantamento feito pelo instituto de pesquisa RSW/US.
O estudo foi realizado em dezembro passado com 165 profissionais de marketing nível sênior e 115 executivos de agências dos Estados Unidos. “As agências precisam pensar que a mídia tradicional continua sendo importante e, portanto, eles não deveriam ficar tão focadas em perseguir a próxima tecnologia”, ressaltou o presidente da RSW/US, Mark Sneider.
Nos anos mais recentes, os anunciantes norte-americanos estiveram focados na tendência digital. Apesar disso, o estudo da RSW/US, instituto de pesquisa em novos negócios com foco em marketing e agências, para 34% dos entrevistados, o investimento em mídia tradicional será maior, diminuindo a verba para o digital.
Em São Paulo, investimentos em publicidade cresceram 33%
O estudo mostra ainda que 76% dos investimentos realizados em São Paulo são de anunciantes que liberam as verbas diretamente da capital, uma realidade completamente diferente dos outros mercados aferidos. Em relação aos meios, nesses 5 anos a TV foi o principal destino da verba de mídia para São Paulo, absorvendo 58% do total, seguida por jornal e rádio, com 31% e 9% respectivamente.
Com informações da Abert
Tags:
Rádio, pesquisa, publicidade, investimento, Estados Unidos