A Nativa FM 89.3 de Campinas completou seis anos no ar no início do mês. A emissora entrou em rede em 2010 e foi homenageada por seus locutores, que fizeram depoimentos sobre a história da rádio. Os vídeos com as homenagens podem ser vistos no perfil oficial da Nativa FM de Campinas no Facebook.
A Nativa FM 89.3 possui cobertura em cidades importantes do interior de São Paulo. Além de Campinas, a rádio alcança Piracicaba, Limeira, Americana, Santa Bárbara do Oeste, Sumaré, Hortolândia, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Apesar disso, a emissora está na expectativa da mudança de seu parque de transmissão, que a emissora tem sede em Amparo.
A emissora já recebeu a autorização da Anatel para deslocar o seu sistema irradiante para mais próximo do município campineiro, já que a divisa do município de Amparo é próxima à Campinas (tendo Pedreira entre as duas cidades, com a distância de 3 km entre as divisas). A expectativa é de que o investimento amplie o sinal da Nativa FM na zona sul campineira, com destaque para os bairros localizados entre a Rodovia Anhanguera e o Aeroporto de Viracopos (já próximo a Indaiatuba).
Antes de se tornar afiliada da rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, quem operava em 89.3 FM era a 89 FM, rádio de programação local cuja matriz era a 89 FM 89.1 de São Paulo. A Nativa FM Campinas pertence ao Grupo Bandeirantes, com seus estúdios sediados no complexo do grupo em Campinas.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Nativa FM, aniversário, rede, Campinas, São Paulo