Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Março de 2016 @ 07:47

Reviravolta: Grupo A Tarde muda novamente de acionistas em Salvador

Salvador – Família Simões, responsável pelo grupo baiano antes da alteração de acionistas, reassume o comando

Publicidade
Uma reviravolta no caso relacionado ao controle do grupo A Tarde de Salvador. A família Simões, responsável pelas empresas antes da mudança recente de acionistas anunciada em janeiro, reassumiu o controle dos veículos, entre eles a rádio A Tarde FM 103.9. A informação foi confirmada pelo conglomerado na última sexta-feira (4), inclusive com a realização de uma reunião geral que envolveu os funcionários das empresas. O grupo também emitiu uma nota oficial que informa a nova mudança de acionistas nos veículos que estavam desde o final de janeiro sob o comando da  Piatra SP Participações S.A e  da Invest Consultoria Eireli – Me, sediadas em São Paulo.
 
Segundo matéria veiculada pelo Grupo A Tarde, a nova mudança de controle se deve ao “não cumprimento de cláusulas contratuais do acordo de venda celebrado entre as partes, em 15 de janeiro deste ano”. Ainda de acordo com o texto divulgado pelo jornal A Tarde, “Os Simões também requereram à Secretaria da Segurança Pública (SSP) que a Polícia Civil investigue a Piatra e pessoas associadas por suposta falsidade de documento apresentado como garantia para concretização do acordo”.  O retorno da família ao controle do grupo foi divulgado publicamente na última sexta-feira (4).
 
O jornal também confirma que a outra providência tomada pela família foi a reintegração dos diretores Mariana Carneiro (Redação), Edmilson Vaz (Comercial) e os gerentes Emanuel Soares (Marketing), Cleber Soares (Financeiro) e Luis Bernardes (Circulação) que, segundo o veículo, foram “irregularmente demitidos na quinta-feira (3) pelos representantes da Piatra”. Os advogados que representam a família Simões afirmaram que as demissões não tiveram efeito legal, porque foram assinadas por Washington Miranda, que se apresentava como diretor administrativo-financeiro do grupo, mas que não tinha poderes para o ato.
 
Em janeiro, durante a apresentação da Piatra como acionista do grupo A Tarde, houve o anúncio da manutenção das operações dos veículos da empresa, inclusive da rádio A Tarde FM 103.9 (voltada ao segmento adulto-contemporâneo e uma das maiores audiências médias na Grande Salvaodor – segundo pesquisas recentes do Kantar Ibope Media). O grupo também passa por uma reestruturação interna segundo o portal Bahia Notícias, devido às dificuldades financeiras vividas por parte dos veículos. 
 
Acompanhe a nota emitida pelo Grupo A Tarde:
 
Em defesa do patrimônio ético e empresarial do Grupo A TARDE, a família Simões reassumiu o controle do jornal A TARDE, jornal Massa!, portal A TARDE, rádio A TARDE FM e A TARDE Serviços Gráficos, em virtude do descumprimento de cláusula fundamental por parte do grupo que se mostrou interessado na aquisição do controle acionário da companhia. Isto impediu que o contrato celebrado produzisse efeitos jurídicos. O estilo e valores dos representantes desses pretensos compradores estavam produzindo efeitos deletérios à integridade econômica do Grupo A TARDE, causando um ambiente de insatisfação entre os colaboradores e fornecedores, o que justificou medida imediata e reparadora por parte da família Simões. Em respeito aos leitores, colaboradores e anunciantes, o Grupo A TARDE reafirma o compromisso de honrar obrigações econômicas e financeiras. Os problemas da empresa são comuns a grupos deste setor, no país e no mundo, que buscam se readequar a novas exigências de mercado. Vamos restabelecer a normalidade da empresa que, mesmo diante das adversidades, jamais deixou de levar aos leitores, ouvintes e internautas informação de qualidade, comprometida com a defesa dos interesses dos baianos. Parte da história da Bahia e do país há 103 anos, A TARDE é um patrimônio acima de questões pontuais. Atravessou gerações com participação em momentos históricos, consolidando tradição de liderança e credibilidade. Sua relação com setores e instituições públicas e privadas sempre se pautou pela confiança e respeito. Com base nesta história de sucesso e honradez, o Grupo A TARDE confirma sua orientação de sempre primar pela ética, transparência e responsabilidade social
 
O grupo é composto pelas empresas jornal Massa, portal A Tarde, A Tarde FM 103.9 e A Tarde Serviços Gráficos.
 
Com informações do portal A Tarde, Bahia Notícias e a colaboração de Luciano Diniz
 
Sinal 103.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da A Tarde FM. Escolha: Grande Salvador, Região de Feira de Santana

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, A Tarde FM, sociedade, veículos, Salvador

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.