Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Março de 2016 @ 07:47

Reviravolta: Grupo A Tarde muda novamente de acionistas em Salvador

Salvador – Família Simões, responsável pelo grupo baiano antes da alteração de acionistas, reassume o comando

Publicidade
Uma reviravolta no caso relacionado ao controle do grupo A Tarde de Salvador. A família Simões, responsável pelas empresas antes da mudança recente de acionistas anunciada em janeiro, reassumiu o controle dos veículos, entre eles a rádio A Tarde FM 103.9. A informação foi confirmada pelo conglomerado na última sexta-feira (4), inclusive com a realização de uma reunião geral que envolveu os funcionários das empresas. O grupo também emitiu uma nota oficial que informa a nova mudança de acionistas nos veículos que estavam desde o final de janeiro sob o comando da  Piatra SP Participações S.A e  da Invest Consultoria Eireli – Me, sediadas em São Paulo.
 
Segundo matéria veiculada pelo Grupo A Tarde, a nova mudança de controle se deve ao “não cumprimento de cláusulas contratuais do acordo de venda celebrado entre as partes, em 15 de janeiro deste ano”. Ainda de acordo com o texto divulgado pelo jornal A Tarde, “Os Simões também requereram à Secretaria da Segurança Pública (SSP) que a Polícia Civil investigue a Piatra e pessoas associadas por suposta falsidade de documento apresentado como garantia para concretização do acordo”.  O retorno da família ao controle do grupo foi divulgado publicamente na última sexta-feira (4).
 
O jornal também confirma que a outra providência tomada pela família foi a reintegração dos diretores Mariana Carneiro (Redação), Edmilson Vaz (Comercial) e os gerentes Emanuel Soares (Marketing), Cleber Soares (Financeiro) e Luis Bernardes (Circulação) que, segundo o veículo, foram “irregularmente demitidos na quinta-feira (3) pelos representantes da Piatra”. Os advogados que representam a família Simões afirmaram que as demissões não tiveram efeito legal, porque foram assinadas por Washington Miranda, que se apresentava como diretor administrativo-financeiro do grupo, mas que não tinha poderes para o ato.
 
Em janeiro, durante a apresentação da Piatra como acionista do grupo A Tarde, houve o anúncio da manutenção das operações dos veículos da empresa, inclusive da rádio A Tarde FM 103.9 (voltada ao segmento adulto-contemporâneo e uma das maiores audiências médias na Grande Salvaodor – segundo pesquisas recentes do Kantar Ibope Media). O grupo também passa por uma reestruturação interna segundo o portal Bahia Notícias, devido às dificuldades financeiras vividas por parte dos veículos. 
 
Acompanhe a nota emitida pelo Grupo A Tarde:
 
Em defesa do patrimônio ético e empresarial do Grupo A TARDE, a família Simões reassumiu o controle do jornal A TARDE, jornal Massa!, portal A TARDE, rádio A TARDE FM e A TARDE Serviços Gráficos, em virtude do descumprimento de cláusula fundamental por parte do grupo que se mostrou interessado na aquisição do controle acionário da companhia. Isto impediu que o contrato celebrado produzisse efeitos jurídicos. O estilo e valores dos representantes desses pretensos compradores estavam produzindo efeitos deletérios à integridade econômica do Grupo A TARDE, causando um ambiente de insatisfação entre os colaboradores e fornecedores, o que justificou medida imediata e reparadora por parte da família Simões. Em respeito aos leitores, colaboradores e anunciantes, o Grupo A TARDE reafirma o compromisso de honrar obrigações econômicas e financeiras. Os problemas da empresa são comuns a grupos deste setor, no país e no mundo, que buscam se readequar a novas exigências de mercado. Vamos restabelecer a normalidade da empresa que, mesmo diante das adversidades, jamais deixou de levar aos leitores, ouvintes e internautas informação de qualidade, comprometida com a defesa dos interesses dos baianos. Parte da história da Bahia e do país há 103 anos, A TARDE é um patrimônio acima de questões pontuais. Atravessou gerações com participação em momentos históricos, consolidando tradição de liderança e credibilidade. Sua relação com setores e instituições públicas e privadas sempre se pautou pela confiança e respeito. Com base nesta história de sucesso e honradez, o Grupo A TARDE confirma sua orientação de sempre primar pela ética, transparência e responsabilidade social
 
O grupo é composto pelas empresas jornal Massa, portal A Tarde, A Tarde FM 103.9 e A Tarde Serviços Gráficos.
 
Com informações do portal A Tarde, Bahia Notícias e a colaboração de Luciano Diniz
 
Sinal 103.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da A Tarde FM. Escolha: Grande Salvador, Região de Feira de Santana

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, A Tarde FM, sociedade, veículos, Salvador

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.