As rádios do Grupo Jovem Pan registraram números recordes de audiência em suas redes sociais durante a cobertura da 24ª etapa da operação Lava Jato, que contou com depoimento do ex-presidente Lula. A cobertura especial política de 12 horas e obteve recordes na internet, cuja transmissão reuniu a Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan AM 620 e a Jovem Pan News. A ação também foi
acompanhada por outras emissoras que destacaram boa parte de suas programações ao caso.
A durante a cobertura, o grupo estreou o Facebook Live e o Youtube Live para transmitir direto do estúdio principal da rádio. A cobertura contou com a presença ininterrupta dos apresentadores do Jornal da Manhã (Silvia Poppovic, Marco Antonio Villa, Denise Campos de Toledo e Thiago Uberreich), além da Madeleine Lacsko (do Radioatividade), Reinaldo Azevedo (de Os Pingos nos Is), e toda equipe de reportagem, todos juntos dedicados a atualizar o ouvinte a cada minuto sobre os acontecimentos com Lula e a Lava Jato.
Os jornalistas conversaram ao telefone com diversas autoridades, deputados, ministros, e personalidades da política, que opinaram sobre o que estava acontecendo. Fora do estúdio, a Jovem Pan teve repórteres espalhados por São Paulo fazendo a cobertura ao vivo dos fatos nos locais mais emblemáticos daquele dia (Casa do Lula, Sede da Polícia Federal, Aeroporto de Congonhas, Instituto Lula, sede do PT).
A Jovem Pan divulgou as informações pela AM 620 FM 100,9, alterando sua programação normal (não houve a transmissão dos programas Morning Show, Pânico, Esporte em Discussão e Radioatividade, por exemplo), e também muniu os internautas de conteúdo pelo site e redes sociais.
Os números
Vídeo no Facebook Live: alcance de mais de 3 milhões
Ao vivo no youtube: Entre 5 e 10 mil espectadores ao mesmo tempo
Acesso no portal da Jovem Pan: 1,5 milhão
Acesso no Facebook da Jovem Pan: 5 milhões de pessoas
Com informações da assessoria de comunicação
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jovem Pan, cobertura, Lava Jato, São Paulo